terça-feira, 19 de março de 2013

FIM DA VERGONHA: Assembleia Legislativa do MA aprova fim do 14º e 15º salários

SÃO LUÍS – Na manhã desta terça-feira (19), a Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) aprovou de forma unanime a extinção do 14º e 15º salários. O vice-presidente da casa Max Barros (PMDB) requereu que a votação fosse realizada em sessão extraordinária de urgência, na segunda-feira (18).
A partir desta aprovação, os deputados não vão mais receber, em fevereiro e dezembro de cada ano, a ajuda de custo de R$ 50.105 a que tinham direito. Segundo o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PSDB), a apreciação da proposta foi acelerada porque ela significa "de grande relevância". “A matéria, a resolução estava na Comissão de Justiça e o regimento interno diz que todos os prazos devem ser cumpridos. Porém, quando há uma necessidade veemente para ser votada uma matéria, o presidente da Casa pode pedir que ela seja votada em regime de urgência”, explicou.
Entre os anos de 2006 e 2012, os 42 deputados estaduais do Maranhão receberam o equivalente a 18 salários por ano, o que significa que cada parlamentar estadual recebeu R$ 360 mil.
FONTE: http://imirante.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!