sexta-feira, 29 de março de 2013

Conselheiros de Cultura são 

empossados em Fórum Estadual

Bacabal tem vaga no Conselho através do Cantor, 

Compositor e Técnico em gestão cultural Emanoel de Jesus


Como forma de consolidar as políticas culturais no Estado do Maranhão, em consonância com o Ministério da Cultura, a Secretaria de Estado da Cultura realizou no último dia 25, no Palácio Henrique de La Rocque, o Fórum Estadual sobre o Sistema Nacional de Cultura e empossou o Conselho Estadual de Cultura, instância importante para o regulamento das políticas culturais no estado. A solenidade contou com a presença do Governador em exercício Washington Luís, a Secretária de Estado da Cultura Olga Simão, o Chefe da Representação Nordeste do Ministério da Cultura Gilson Matias, deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais de cultura.
O Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura, já deu importantes passos para a implantação dessas políticas e dá posse ao Conselho Estadual de Cultura que contribuirá para a formulação e acompanhamento das políticas culturais voltadas para as diferentes áreas, como a música, artes cênicas, cultura popular, artes visuais, livro e leitura, patrimônio, entre outras.
“Trataremos aqui de importantes temas colocando todas as ações da secretaria. A participação dos gestores municipais e conselheiros estaduais nesse processo de construção coletiva da política cultural é imprescindível para o fortalecimento da nossa cultura”, destacou a Secretária de Estado da Cultura Olga Simão.
Durante o Fórum Estadual sobre o Sistema Nacional de Cultura foram debatidos os Sistemas Nacional, Estadual e Municipais de cultura, com a palestra do representante do MinC Gilson Matias.  
Bacabal esteve bem representada pelo cantor, compositor e técnico em gestão cultural Emanuel de Jesus, que assumiu uma vaga no Conselho Estadual de Cultura, representando a área da música.
“Como representante da música no Conselho Estadual de Cultura assumimos neste ato o compromisso, de contribuir na formulação e acompanhamento das políticas culturais em nosso Estado; a Cultura do país passa por um importante processo de construção coletiva e depende da participação de todos!”, acrescentou Emanuel de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!