segunda-feira, 24 de junho de 2013

DUPLA DE ESTELIONATÁRIOS É PRESA POR POLICIAIS MILITARES DE BACABAL

Após levantamentos do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, às 12h30min do dia 21, os senhores MOISÉS MONTEIRO RODRIGUES, 35 anos, residente na Avenida Jurunas e JARILSON VINHOTES DA SILVA, 35 anos, residente na Rua Miraselva, ambos, na cidade de Manaus – AM. Os mesmos são acusados de estelionato. Com estes a PM encontrou documentos pessoais; 02 cartões de débito do Banco Itaú; 01 celular Samsung Galaxi SIII, na caixa e 01 chave pertencente a um dos apartamentos do hotel Zeus da cidade de São Mateus – MA de onde saíram sem pagar a conta.
A dupla aplicou o golpe na Casa do Celular e foi presa quando tentava o mesmo artifício na Casa Silva Sales, revendedora de materiais para construção. O gerente da loja, MÁRCIO FEITOSA, desconfiou e acionou a PM. De imediato o SI foi ao local e passou a monitorar os mesmos. Comprovado que eram estelionatários, chamou uma guarnição da Radiopatrulha composta pelo Aspirante PM Nóbrega, Sargento Júlio e Cabo Mochel que fizeram a detenção dos acusados.


Na delegacia constatou-se que o celular Galaxii SIII, Samsung, fora comprado com depósito falso, conforme palavras do gerente BRUNO EDUARDO. A dupla chegava aos estabelecimentos comerciais, se informavam do preço dos produtos e mediante o número da conta da loja, iam até uma agência bancária, preenchiam um envelope com a quantia do objeto, porém, não colocavam o dinheiro. Após processar a operação, voltavam ao estabelecimento e apresentavam o comprovante. Como nesses casos o processamento demora, saiam com o produto. No final do dia como o pagamento não constava nas transações bancárias do comerciante, este se apercebia que tinha sido vítima de estelionato. Após consulta a Rede Infoseg, verificou-se que MOISÉS responde a inquéritos nos Estados do Pará, Piauí e Goiás pela mesma prática criminosa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!