domingo, 14 de julho de 2013

Delegação de Bacabal embarca para disputar etapa regional do JEM’s em Caxias

       Na manhã, do dia 12 de julho, jovens de várias escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino, embarcaram rumo ao sonho de vencer a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses na cidade de Caxias. Credenciando-se a disputarem a etapa final dos jogos em São Luis. O Secretário de Educação Prof. Dr. Waltersar Carneiro disponibilizou o transporte para o deslocamento da delegação por determinação do Prefeito José Alberto que ver no esporte uma forma de formar cidadãos conscientes da sua responsabilidade. Na oportunidade o Sec. Adjunto de Desporto e Lazer Moisés Baima e o Sec. de Juventude Frank Oliveira desejaram boa sorte a todos os alunos/atletas e ressaltaram que o JEM’s é uma grande confraternização da juventude do Maranhão. O Sec. de Desporto e Lazer Renato Braga já se encontra em Caxias chefiando toda a delegação bacabalense com mais de 100 atletas.
A Etapa Final, também denominada Etapa Estadual ocorrerá entre os dias 3 e 17 de agosto com as disputas finais da categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Já as finais dos JEMs da categoria Infanto (de 15 a 17 anos) estão marcadas para ocorrer entre 18 de setembro e 4 de outubro.
Em 2013, a Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão irá homenagear dois ícones do esporte maranhense: Rubem Goulart e Ronald Carvalho. As duas personalidades darão os nomes aos troféus desta edição do JEMs na categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos).

Vale destacar que os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) serão os representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, principal evento escolar do país. Neste ano, as disputas das categorias Infantil e Infanto serão realizadas, respectivamente, nas cidades de Natal/RN e Belém/PA.

Um comentário:

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!