quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, dá show de público - mais de 400 mil pessoas participam da abertura


Centenas de jovens de diversos países chegam aos poucos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (23/7) para a Jornada Mundial da Juventude. O evento tem começou nesta terça-feira (23/7) e vai até domingo (28/7).

A cerimônia oficial teve início às 16h, com exibição do clipe JMJ Rio 2013. O primeiro dia da jornada é inspirado no tema "Vinde e sigamos o mestre". Após as apresentações, vários hinos tocaram no palco, até a entrada do grupo Alfareros, da República Dominicana. Outras bandas devem tocar até a hora da missa, marcada para às 19h30.

Carlos Rodrigues e a mulher Ivanete são de Belo Horizonte e trouxeram os dois filhos, de 11 e 7 anos de idade, para acompanhar a JMJ. A família está aproveitando o evento para conhecer o Rio e já visitou muitas igrejas, principalmente no centro da cidade. Na avaliação de Ivanete, o tempo chuvoso hoje no Rio não tirou o ânimo da família.

“Esta chuva não está atrapalhando em nada, para nós está sendo uma chuva de benção, porque temos crianças pequenas e não queremos que elas fiquem no sol”, disse. Carlos ressaltou a importância do evento para a formação espiritual dos filhos. “Viemos em família por uma questão espiritual. É muito importante trazê-los aqui e ver o que eles estão aprendendo”, declarou.

Os trens do metrô chegam lotados à Estação Cardeal Arcoverde. No percurso até a praia, feito através da Rua Rodolfo Dantas, é grande a quantidade de pessoas. Os bares e restaurantes da orla também estão lotados.

Comércio
Os vendedores ambulantes têm aproveitado a enorme movimentação e vendido camisas, bottons do evento e capas de chuva com preços elevados. As capas, por exemplo, são negociados por R$ 5 a unidade. Pelo menos 375 mil pessoas se inscreveram para participar do JMJ neste ano.

Mesmo com o clima desfavorecendo a entrada no mar - hoje é a tarde mais fria do ano em Copacabana (entre 16º e 19º) - vários fieis aproveitam o tempo para brincar nas águas.

Fonte: O Imparcial on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!