terça-feira, 30 de julho de 2013

UTILIDADE PÚBLICA / SEMED - Secretaria Municipal de Educação

I Formação Continuada PNAIC
                A Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos dias 01/08/2013 e 02/08/2013, quinta e sexta-feira, respectivamente, iniciará a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino que atuarão no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estaduais e municipais, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

               É direito de cada criança e compromisso de todos, a plena alfabetização na idade certa. Para esta ação articulada, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação apoiam os professores na formação que está se iniciando. Estão juntos também nesse compromisso os diretores escolares, diretores pedagógicos e especialistas, que vão ajudar a garantir às crianças bacabalenses a apropriação da leitura e do sistema de escrita, na perspectiva do letramento.

Formação Escola da Terra 
             A coordenação Pedagógica da Educação do Campo realizará nos dias 14, 15 e 16 de agosto a Formação de 54 de professores que atuam nas trinta e seis escolas multisseriadas, adesas ao Programa Escola da Terra. O tema da formação é: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA AS ESCOLAS MULTISSERIADAS DO CAMPO. 

Formação continuada referente à Prova Brasil 
A Secretaria Municipal de Educação-SEMED realizará nos dias 05, 06 de agosto de 2013 a Primeira etapa da Formação Continuada referente à Prova Brasil. A referida formação que se estenderá também pelos dias 12, 13 de agosto (2ª etapa) na Escola de Música tem como objetivo preparar os professores para trabalharem as habilidades da Prova Brasil.

Formação continuada referente ao Projeto Trilhas 
A Secretaria Municipal de Educação-SEMED realizará no dia15 de agosto de 2013 a Formação Continuada sobre o Projeto Trilhas com o objetivo de fomentar a leitura nas séries iniciais tendo em vista a melhoria nos indicadores educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!