segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Deputado Estadual Roberto Costa é destaque na Assembleia Legislativa do Maranhão

Mesmo estando no seu primeiro mandato de deputado estadual, o parlamentar José Roberto Costa Santos, ou Roberto Costa, como é mais conhecido, já possui uma vasta experiência política.

Filho de Roberto Oliveira (ex-jogador de futebol dos times Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão Atlético Clube) e de Elza Maria (Procuradora Federal, formada em Direito e Filosofia, militante de movimentos sociais e políticos), Roberto Costa cresceu no bairro do Codozinho, em São Luís.

O parlamentar estudou no Colégio Sousândrade e na Escola Modelo Benedito Leite, época em que ingressou no movimento estudantil e foi eleito Diretor de Imprensa da UMES. Mais tarde, graduou-se em Administração e Gestão de Recursos Humanos.

Roberto Costa trabalhou como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão e no Senado Federal. Na extinta Gerência Metropolitana, exerceu o cargo de Supervisor de Estruturas Físicas Educacionais.

Desenvolveu trabalho nos Diretórios Estadual e Municipal do PMDB,sempre ao lado do senador João Alberto, que é seu líder político, com quem aprendeu a arte da militância partidária, a lealdade a seu grupo político e os princípios da seriedade, honestidade e da transparência com a questão pública.

Em 2009, tomou posse como deputado estadual (suplente) e pouco tempo depois foi convidado pela governadora Roseana a assumir a Secretaria de Esporte e Juventude (SESPJUV). Durante sua gestão à frente da SESPJUV, Roberto Costa inovou nos 37º Jogos Escolares Maranhense – JEMS, regionalizando as etapas da competição e batendo o recorde de participação de atletas e de municípios.

Na pasta da Juventude, Roberto Costa promoveu resultados de densos trabalhos na implantação do Projovem Urbano e Trabalhador, com a inclusão de mais de 35 mil jovens com a qualificação profissional e social. Reativou a Formação de Grêmios Estudantis, além de realizar Congressos, Seminários e Encontros para o fortalecimento da juventude. Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo PMDB, com 45.257 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!