terça-feira, 27 de agosto de 2013

DIA DO SOLDADO É COMEMORADO NO 15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE BACABAL COM A ENTREGA DO CERTIFICADO DE AMIGO DO 15º BPM, CERTIFICADO DE AÇÃO MERITÓRIA, MÉRITO OPERACIONAL, MÉRITO HUMANITÁRIO, RESPONSABILIDADE SOCIAL E CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS

Aconteceu na manhã do dia 26 no pátio externo do Quartel do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, às comemorações do Dia do Soldado Brasileiro. A solenidade teve início às 09h00min com a composição da mesa das autoridades. Em seguida foi entoado sob a regência da Banda Santa Cecília e da Orquestra Filarmônica Antonio Balzez, o Hino Nacional Brasileiro, onde teve início o culto em Ação de Graças pelo restabelecimento da saúde dos Sargentos Edvaldo Moraes de Sousa e Antonio Carlos Santos e do Soldado PM Leonan Carlos da Silva Pinto. Esteve à frente do culto o Pastor Francisco Raposo, capelão do 15º BPM.  O dia do Soldado é comemorado em homenagem ao maior de todos os Soldados Brasileiros, o Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva.








Após a Ordem do Dia, houve a leitura de Elogios aos policiais militares que se destacaram em suas missões. A solenidade também marcou a entrega do “Certificado de Amigo do 15º BPM”, como reconhecimento do comando àqueles que com suas parcerias, prestaram serviço ou apoio relevante a Instituição Polícia Militar. Vinte e cinco pessoas foram agraciadas com a comenda. Também foram entregues a 09 (nove) policiais militares o Certificado de Ação Meritória, por suas ações em prol da segurança pública durante ocorrências policiais atendidas com garbo e coragem. Os policiais militares agraciados foram: Sargento Monteiro, Cabos Nascimento, Trindade, Castro e Janilson e Soldados Salomão, Josidarck e Silas. A cerimônia também contou com a presença de vários policiais militares reformados. Houve sorteio de brindes aos aniversariantes dos meses de julho e agosto. O Tenente Saraiva, também do 15º BPM, recitou um verso em homenagem a data.

O comando do 15º BPM de Bacabal, também entregou aos Sargentos Francisco Oliveira Diogo, Roberth Silas de Carvalho Soeiro, Cabo PM Edson Nicolau de Sousa e Soldados Djander Costa Araújo e Nadison José Viana Martins, a Medalha de Mérito Operacional, destinada aos policiais militares cuja as ações foram praticadas de maneira consciente e voluntária, com certo risco de vida e que resultaram em grandes benefícios para terceiros, para a comunidade, para a corporação ou para o Estado, com grande desprendimento,  interesse, coragem ou espírito de sacrifício.  A Medalha de Mérito Operacional foi criada pelo Decreto Estadual nº 22.451, de 21 de setembro de 2006. 
O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares, foi agraciado com a Medalha do Mérito Humanitário, outorgada pelo Comando Internacional da União São Lázaro (CSLI), atribuída a pessoas que tenham adquirido particular mérito no trabalho humanitário e caritativo, com tolerância, humildade, piedade e caridade, princípios indispensáveis para o recebimento da comenda.

O Major PM Maurício Róbson Carvalho Bezerra, do 15º Batalhão de Polícia Militar, foi agraciado com a Comanda do Mérito de “Responsabilidade Social”, destinada àqueles que no desempenho de suas funções cívicas buscam de uma forma diferenciada oferecer a sociedade Civil um serviço de qualidade que evidencie uma proximidade, transformando vidas em busca de uma salutar união e aceitabilidade da Instituição junto a comunidade.

Em seu pronunciamento o Tenente-coronel Egídio, agradeceu o empenho de todos os policiais  militares, das autoridades constituídas, das parcerias, sem as quais não seria possível a realização do evento, tampouco o êxito das missões desencadeadas até o momento. Também aproveitou para mostrar alguns números de seu comando que teve início no dia 06 de fevereiro de 2013, com 39 (trinta e nove) bocas de fumo estouradas;  75 (setenta e cinco) prisões de traficantes; 69 (sessenta e nove) assaltantes presos;  59 (cinquenta e nove) armas de fogo tiradas de circulação; 16 (dezesseis) foragidos da Justiça recapturados;  21 (vinte e um) cumprimento de Mandados Judiciais;  48 (quarenta e oito) motos roubadas recuperadas;  31 (trinta e uma) motos sem procedência recuperadas;  2.263 (duas  mil, duzentas e sessenta e três pessoas) conduzidas ao Distrito Policial por motivos diversos; 589 (quinhentos e oitenta e nove) veículos apreendidos e encaminhados a 5ª Ciretran e 05 (cinco) roças de maconhas destruídas, com aproximadamente 10.000 (dez mil) pés de maconha incinerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!