segunda-feira, 19 de agosto de 2013

OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ DEFLAGRADA PELO 15º BPM DE BACABAL ESTOURA BOCAS DE FUMO, APREENDE DROGAS E ARMAS DE FOGO

O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar sediado na cidade de Bacabal, sob o comando do Tenente-coronel Egídio, deflagrou nos dias 17 e 18 mais uma Operação BACABAL EM PAZ.  Foram executadas rondas e incursões em diversos Bairros da cidade, dentre os quais aqueles que apresentam um índice elevado de violência, consumo e tráfico de entorpecentes como Trizidela, Presídio, Alto Bandeirantes, Mangueira, Cajueiro, Areia, Almiro Paiva, Setúbal, Vila Coelho Dias, Mutirão, Novo Bacabal, Vila São João, Santos Dumont e Vila Jurandir.  Na operação foram utilizadas 03 (três) viaturas com 12 (doze) policiais entre Oficiais, Graduados e Soldados.
Por volta das 22h30 do dia 17, quando da realização de rondas rotineiras no Bairro Vila São João, uma guarnição PM composta pelo Tenente André Luis e Soldados Nádison e Hamilton ao avistarem um casal numa Pop, desconfiaram dos mesmos, pois, apresentaram comportamento estranho, momento em que os mesmos jogam no mato um volume. Imediatamente interceptaram a moto. Do lado, recolhem algumas cabeças de uma substância que aparenta ser crack.
Diante da suspeita, é dada voz de prisão ao casal. Já na casa dos mesmos, a PM encontrou aproximadamente 30 (trinta) cabeças de crack, 02 (dois) papelotes de uma substância parecida com maconha e 01 (um) revólver, calibre .38, com 03 (três) munições intactas, Taurus, de nº FG55488. O casal foi identificado como FRANCISCO DA SILVA LIMA, 23 anos e ANGELA SILVA ARAÚJO, de 24 anos.  Os acusados, drogas e arma foram apresentados no Distrito Policial de Bacabal, para as providencias que o caso requer.

Já no Bairro Trizidela, a mesma equipe de policiais militares, ao observarem um menor de idade saindo de uma residência, o abordaram  e este confessou que tinha acabado de comprar crack numa determinada residência. Diante das informações a equipe se dirigiu até a residência do senhor ANTONIO DEMÉTRIO FERREIRA, de 41 anos. Foi feito o cerco a casa de Demétrio, que tentou empreender fuga pelo quintal, sendo imediatamente detido.  Após algumas revistas a PM encontrou na casa de Demétrio, 11 (onze) papelotes de uma substancia que aparenta ser maconha e 09 (nove) pedras de uma substância que aparenta ser crack, além de algumas bijuterias e certa quantia em dinheiro.

Por volta das 00h30min, do dia 18 o Copom do 15º BPM recebeu a informação que no Bairro Mutirão, próximo ao Colégio José Vieira Lins, tinha acontecido uma acidente com uma pessoa que pilotava uma motocicleta. Uma guarnição PM composta pelos Sargentos Mozar e Fernandes e ainda o Soldado Mádson, foram o endereço no intuito de preservarem o local até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Que ao chegarem, foram surpreendidos ao perceberem que a vítima do acidente portava na cintura um revólver, Taurus, calibre. 38, de nº 0049756, com capacidade para cinco tiros, com 03 (três) munições intactas. Depois de medicado, o mesmo foi identificado como MANOEL DE SOUSA SANTOS, conhecido por “Belo”, onde foi apresentado por porte ilegal de arma de fogo na Delegacia de Polícia Civil.
Como parte da OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ, policiais militares do 15º BPM, prenderam na manhã do dia 18, por volta das 05h20min, na Rua Frederico Leda, próximo a mercearia do Shalon, o jovem ALEXSANDRO ALBERT ARAÚJO MENDES GOMES, 21 anos, filho do apresentador Jota Erre e residente no Bairro Santos Dumont, Bacabal. Em poder do mesmo a PM encontrou um revólver, calibre .32, com capacidade para 06 (seis) tiros, com 05 (cinco) munições intactas e 01 (uma) deflagrada. No momento da abordagem ALEXSANDRO, dirigia um Celta, preto, ano 2005, de placas HSF 1677, de Campo Grande- MS, licenciado em nome de Ana Helena S. Matos Castelo Branco. O mesmo não apresentou documentos da arma e tampouco do veículo.
Informações davam conta que no Bairro Santos Dumont, uma pessoa estaria armada, com sintomas de embriaguês alcoólica, efetuado disparos em via pública, colocando em risco a vida de transeuntes. Imediatamente uma guarnição PM composta pelo Cabo Lira, Soldados Eliomara e Cleiton se dirigiram ao local no intuito de identificar e fazer a prisão do acusado. Nas imediações da mercearia do Shalon na Rua Frederico Leda, os policiais avistaram um veículo que vinha em direção contrária com as características repassadas a Central de Operações.
Alexsandro Albert

Os policiais deram sinal de parada ao veículo. Quando percebeu que a casa tinha caído, ALEXSANDRO ALBERT, ainda tentou se livrar da arma, jogando-a para baixo da cadeira de motorista, fato percebido pela guarnição que imediatamente  deu voz de prisão ao mesmo, que não reagiu, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os trâmites que o caso requer. Dentro do carro, além da arma os policiais encontraram um litro de cachaça Ypióca e um de coca-cola. Apresentado sem lesão.

Uma tentativa de homicídio aconteceu por volta das 03h00min, do dia 18 na Rua 04 do Bairro da Areia, Bacabal, quando por motivos banais, o senhor GILBERTO ANDRADE BARBOSA, de 48 anos, de posse de uma faca, lesionou no tórax, o jovem FÁBIO DA SILVA SOUSA, de 23 anos.  Após o fato, o acusado empreendeu fuga, sendo localizado e detido pela guarnição composta pelo Cabo Lira e Soldados Eliomara e Cleiton. O mesmo foi autuado por tentativa de homicídio. FÁBIO foi submetido a intervenção cirúrgica e não corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!