quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Senador João Alberto é Presidente da comissão que analisa MP do "Mais Médicos"

BRASÍLIA - A comissão especial mista, que vai analisar a medida provisória que cria o Programa "Mais Médicos", (MP 621/2013) elegeu, nesta quarta-feira (14), os parlamentares que ocuparão os cargos de relator e presidente. Eleito por unanimidade, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) vai presidir o grupo e terá como relator o deputado Rogério Carvalho (PT-SE), que vai conduzir a discussão da matéria no Congresso Nacional.

Ficam nos postos de vice-presidente e relator-revisor, o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) e o senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), respectivamente.
O deputado Rogério Carvalho, relator da comissão, aponta que a falta de médicos é um problema que afeta centenas de municípios do país. “Fiquei muito satisfeito com a possibilidade de contribuir neste debate tão importante para o país: a necessidade de mais médicos para o Brasil”, afirma o parlamentar que é médico de profissão e está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele já atuou como secretário de saúde de Aracaju e de Sergipe e como deputado estadual.
“O deputado Rogério Carvalho é médico, já foi gestor do SUS, e, portanto, entende a importância desta medida para a melhoria e expansão do atendimento à população na rede pública de saúde”, diz o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Após a apreciação da MP pela comissão mista, com emissão de parecer e conversão da medida em projeto de lei, a matéria segue para apreciação na Câmara dos Deputados, e depois no Senado Federal, devendo ser discutida e votada separadamente pelas duas Casas Legislativas. Após a aprovação no Congresso, o projeto é enviado para sanção presidencial.
Fonte: www.imirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!