segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Zé Alberto e a profecia dos “dezesseis anos para trás”

Por: Natinho Brito

              Nas ultimas eleições municipais a população de Bacabal desacreditada na maneira de governar de um grupo que estava no poder há 16 anos resolveu fazer mudança. Dessa vez acreditou em um homem simples, de origem humilde, porém bem sucedido no ramo da pecuária. Zé Alberto representava, naquele momento, o desejo do povo de dar a volta por cima. Acreditou o eleitor, que Bacabal estaria no rumo certo, caminhando para um futuro próspero, esquecendo de vez as mazelas impostas por uma administração até então considerado uma das piores já vista. Naquele momento, nada desviaria o foco do povo, ninguém conseguiria vencer o grande líder que nascia com uma proposta clara, resolver os problemas dos bacabalenses.

Após a vitória, um fato curioso chama atenção; a vice-prefeita reeleita, Taugi Lago, ocupou um canal de TV local e foi enfática: “vamos fazer uma administração igual há dezesseis anos pra trás”. Na idade que estou, e muitos da minha faixa etária, lembram-se de como Bacabal era há 16 anos. Neste tempo, os serviços públicos eram precários e a infraestrutura da cidade era da pior possível; além da deficiência e desorganização da administração pública existente. Foi justamente nesta época, que Bacabal viu surgiu também um pecuarista, que pelas mãos do povo chegou ao poder, justamente por condenar as práticas de dezesseis anos atrás. ´

Hoje, dezesseis anos depois, o mundo mudou; surgiram avanços em todos os setores, os meios de comunicação se aperfeiçoaram, a administração pública tá cada vez mais exigente e moderna, surgiu a internet, e a informação chega a todos de maneira rápida e eficaz; surgem novas tecnologias a todo instante. Vivemos um novo marco histórico, onde o povo se organiza virtualmente e muda quando quer os rumos do seu destino.

No entanto, pelo que se ver em Bacabal até agora, parece que o sonho de mudanças e de um olhar pra frente que tanto o bacabalense acreditou vai ficar apenas na vontade. Cada vez mais a administração municipal atual está com cara da de 16 anos pra trás; até as peças importantes dessa engrenagem são as mesma, com raríssimas exceções. Mas ainda há tempo, nem tudo está perdido; porém, faz-se necessário que o atual gestor tome grandes decisões, tenha atitude e chame para si a responsabilidade. É preciso que o prefeito Zé Alberto entenda que ele foi e continua sendo a grande esperança do povo de nossa terra. Está em suas mãos o poder de levar nossa cidade para um futuro próspero de progresso, mudanças importantes e grandes conquistas; ou deixar que Bacabal volte há dezesseis anos pra trás.

Publicado em www.louremar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!