sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ACONERUQ Lança o Projeto “Ká-Amubá” em Peritoró

               A Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão (Aconeruq) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Peritoró, lançou nesta sexta-feira (20), no Centro Paroquial da cidade, o projeto “Ká-Amubá.” O projeto visa promover o aumento da geração de renda familiar e a melhoria das condições de salubridade das comunidades rurais Quilombolas do Maranhão; apostando no esforço das atividades produtivas locais com base em princípios de economia solidaria e inclusão social.

             Na abertura do evento estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Peritoró, Constantino Santos Neves; o Secretário de Agricultura, Sebastião Neto; a coordenadora da Aconeruq/MA, Maria José Palhano, e os vereadores Irmão Bentinho, Jesusmar do Nascimento e Elton Sanches. Ainda, representantes das cidades de Lima Campos, Codó, São Luiz Gonzaga e as comunidades rurais local.

 O Presidente, Constantino Santos, destacou a importância do evento: “é um projeto muito importante para as nossas comunidades quilombolas e quero dizer que as mesmas terão o total apoio da Câmara Municipal, que vai apoiá-lo no que for necessário para abrir novas e reais perspectivas de um futuro em que as Comunidades Quilombolas sejam independentes e auto suficientes”. Destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!