segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BACABAL PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL DE GESTORES DE JUVENTUDE



              No período de 28 a 30 de agosto ocorreu em Brasília, o Encontro Nacional de Gestores de Políticas de Juventude. A abertura do evento foi realizada com a presença ilustre do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, da Secretária Nacional de Juventude Severine Macedo, do Presidente do Conselho Nacional de Juventude Alessandro Melchior e do Presidente do Forum de Gestores Estaduais de Juventude Gabriel Azevedo.

            É o primeiro evento que a SNJ realiza após a sanção presidencial do Estatuto da Juventude e teve por finalidade apresentar os principais pontos do referido Estatuto e apresentar aos gestores os editais que estão abertos, em especial o Estação Juventude.

            Bacabal/MA foi representada pelo Secretário de Juventude Frank Oliveira, que apresentou uma preocupação constante que está ocorrendo no município, por conta de permanentemente o nome do município estar inserido no CALC, impossibilitando a assinatura de convênios em todas as esferas de poder. E solicitou a SNJ uma saída para que Bacabal possa executar as políticas públicas de juventude em parceria com o Governo Federal.


            Um outro momento muito importante foi quando os técnicos dos Ministérios (da Saúde, Educação, Esporte, Justiça, Trabalho e Emprego) apresentaram o que cada setor tem destinado para a área da juventude possibilitando assim uma discussão mais aprofundada do tema. Nesse momento o secretário aproveitou para reafirmar os pleitos já apresentados pela SEJUV à juventude bacabalense, no último dia 10 de agosto, como o PROJOVEM Trabalhador e a Praça da Juventude.

            “O Encontro foi uma ótima oportunidade para trocarmos experiências com gestores de todas as regiões do país e fazer com que essas experiências possam ser executadas no nosso município, estamos aqui para apresentar pleitos a todos os ministérios e esperamos ser atendidos. Pois o nosso prefeito José Alberto, juntamente com o Dep. Alberto Filho não tem medido esforços para trabalhar em prol do povo bacabalense.” declarou Frank Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!