quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CEMAR vai à campo para identificar melhorias nos processos de atendimento

       Nesta quarta-feira (4) acontece na sede da CEMAR em Bacabal a Inversão do Organograma e Fórum com alguns colaboradores das empresas que prestam serviço para a Companhia. A ideia é identificar oportunidades de melhorias nos processos, por meio da observação e contribuição de eletricistas, atendentes, leituristas e agentes de relacionamento.
           A inversão acontece em campo, onde eles podem acompanhar de perto a execução das atividades para que possam, depois, interagir no Fórum com a liderança da CEMAR, a fim de trocar experiências e sugerir as melhorias para os processos.
Esta ação faz parte do Plano de Melhoria da Satisfação dos Clientes, fruto de uma demanda dos próprios prestadores de serviço. “A Inversão do Organograma é uma atividade riquíssima porque possibilita à linha de frente entender como seu trabalho influencia na atividade do outro, além de oportunizar à Companhia ajustes nos processos na visão de quem exerce a função. Assim, fica mais claro, para eles, a importância que a CEMAR dá à satisfação dos clientes e o quanto eles são responsáveis por essa satisfação, uma vez que as sugestões de mudanças nos processos partem deles próprios, durante o Fórum” diz Wladia Cardoso, consultora da B&R, empresa responsável pela condução da atividade.
        A primeira experiência aconteceu em São Luís, no último dia 06/08. Ao todo, 24 pessoas participaram tanto da inversão (manhã), quanto do fórum (tarde). “Foi muito rico, pois desta dinâmica possibilitou identificarmos várias oportunidades de melhoria, além da linha de frente poder perceber como o trabalho dela interfere na atividade do outro e impacta na vida do cliente”, finalizou a consultora, com grandes expectativas para as ações nas outras sedes da CEMAR no estado.


Assessoria de Imprensa da CEMAR                                                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!