quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Empreendedores do setor de Beleza participam de evento em São Mateus

Técnicas capilares e novidades no setor de empreendedorismo estiveram em discussão. Profissionais de Alto Alegre do Maranhão também participaram


Cerca de 50 Profissionais da área de beleza das cidades de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão estiveram reunidos na segunda-feira (16) para participarem do curso Tratamento Capilar, oferecido pela empresa Safira cosméticos em parceria com o Sebrae por meio do projeto Comércio e Serviços do Vale do Mearim – desenvolvido pela unidade regional do Sebrae em Bacabal – e o apoio da Associação dos Profissionais de Beleza de São Mateus. 
Para Joãomilson Costa, consultor do Sebrae que acompanha os empreendedores do setor, essa é a forma de levar conhecimento e fortalecer a qualificação profissional do segmento.  Ele conta que a instituição tem realizado parcerias com várias empresas de cosméticos para oportunizar as capacitações e proporcionar bons negócios. “Durante os cursos também são montados os estandes para vendas de produtos, móveis e acessórios para salões de beleza e os resultados mostram o quanto o setor tem evoluído”, avalia Costa.
A instrutora técnica Kauana Alves ministrou o treinamento, onde os cabeleireiros aprenderam sobre tratamento e recuperação capilar, técnicas termoativadas, selagem e relaxamento dos fios.
O Sebrae informa que já tem mais um curso agendado para São Mateus e Alto Alegre do Maranhão, com foco na Colorimetria, onde serão abordados a preparação de mechas, cobertura de fios brancos e tratamento pós coloração. Esta turma está prevista para o próximo dia 15 de outubro.
Ações do Projeto – O calendário de ações do projeto Comércio e Serviços do Vale do Mearim é extenso, de acordo com Anderson Lee, gestor do projeto do Sebrae. Através de parceria da instituição com a Associação dos Profissionais de Beleza de Pedreiras e Trizidela do Vale, uma caravana com 44 profissionais está sendo organizada para participar do 23º Encontro Regional da Beleza, um dos maiores eventos do gênero da Região Nordeste, que será realizado no período de 13 a 15 de outubro, em Fortaleza.
Para o dia 21 de outubro está pautado o 1º Congresso JC Cosméticos, que acontece no auditório do Sebrae em Bacabal, com a participação do Hair Stylist Bobby Teófilo, que vai ensinar técnicas relacionadas à colorimetria, mechas e finalização de cabelo com corte.
Lee explica que o interesse do Sebrae em levar os profissionais atendidos pela instituição a evento dessa natureza reside em mantê-los em contato com tendências mundiais do setor.  “Além de conhecimento é possível que os profissionais obtenham informações sobre como melhorar o espaço de trabalho, interagir com outros mercados”, pondera o analista do Sebrae.

”O empreendedor do segmento já percebeu que, para alcançar o diferencial, é preciso participar de cada curso ou treinamento, mudando a maneira de pensar e de agir desses profissionais”, conclui o gestor do projeto.
Unidade de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!