sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Parceria entre CEMAR e SENAI oferece cursos gratuitos para comunidade em Bacabal


           Até o dia 20 deste mês, os bacabalenses poderão se inscrever gratuitamente nos cursos de Eletrotécnica e Eletricista de Alta e Baixa Tensão. A realização dos cursos é fruto de uma parceria entre a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em prol da capacitação de mão de obra em todo o Maranhão.
Os cursos terão inicio no dia 23 de setembro, na sede do SENAI de Bacabal, localizado na Rua Frederico Leda, s/nº, no bairro Centro. Com oferta de 20 vagas em cada curso, as cargas horárias variam: Eletrotécnica tem 80h em turno noturno por 50 dias úteis corridos e Eletricista tem 160h no período vespertino por 70 dias.
Esta ação faz parte do Programa de Qualificação Profissional na Comunidade da CEMAR, que possui o objetivo de promover capacitação profissional nas comunidades, criar oportunidades no mercado de trabalho e aumentar a geração de renda das famílias. Esta é a terceira vez que o Programa de Qualificação da CEMAR acontece em Bacabal. A primeira, em 2011, foi ofertada o curso de pedreiro, que formou 20 alunos. Em 2012, eletricista predial e mecânico de motos foram os cursos da vez, formando 40 alunos.
“Através destes cursos, a CEMAR realiza uma mudança social para os nossos clientes, como uma certeza de que eles poderão ter melhoria de vida profissional e, consequentemente, pessoal. Por isso, além de oferecer os cursos gratuitamente, a CEMAR também se preocupa em ver os maranhenses realizados no mercado de trabalho”, avalia o analista comercial da CEMAR em Bacabal, Ranno Oliveira.
Para se inscrever o candidato deve se dirigir ao local indicado portando os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF; última conta de energia paga. Para inscrições no curso de Eletrotécnica, o candidato deve ser maior de 16 anos e possuir o certificado de Ensino Fundamental completo. Já no curso de Eletricista de Alta e Baixa Tensão, deve-se apresentar certificado de Ensino Médio completo e possuir idade superior a 18 anos.
Serviço:
O que? CEMAR oferece curso de eletrotécnico e eletricista de alta e baixa tensão
Quando? Inscrições abertas até 20 de setembro
Quem? Contato da CEMAR em Bacabal: Ranno Silva – (99) 3627-6116
Onde? Rua Frederico Leda, s/nº, Centro.


Assessoria de Imprensa da CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!