segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar desfilam em comemoração ao dia 07 de setembro. Operação Bacabal em Paz recupera motos roubadas, apreende armas de fogo e veículos irregulares



Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, após intensa investigação do Serviço de Inteligência (SI), prenderam na tarde do dia 09 por volta das 13h00, a jovem EUCILENE PAIVA DA SILVA, 21 anos, residente  a Travessa São Gabriel, Parque São José, Bacabal.  Com a mesma a PM encontrou 01 (um) receptador da Embratel; 01 (um) DVD Philips; 02 (dois) televisores; 01 (uma) caixa de som; 01 (um) pendrive; 01 (um) cartão de memória; 01 (uma) moto, YBR, preta, de placa NND 1860; R$ 2,70 (dois reais e setenta centavos), além de 49 (quarenta e nove) pedras de uma substância que aparenta ser crack. Ao ser detida, EUCILENE, estava em companhia do menor J. R. C. N., 17 anos, que convive com a mesma.






Eucilene foi presa, após várias denúncias via 190 da PM, que informava que no endereço supracitado sempre havia uma grande aglomeração de pessoas, que entravam e saiam da casa e que ali, provavelmente, existia uma boca de fumo. Diante dos levantamentos do SI e de forte evidencia, foi constatado realmente a veracidade do fato. Ao ser detida EUCILENE, disse que todo o material era de sua propriedade e que o menor não teria nenhuma participação no ato ilícito. EUCILENE foi apresentada a autoridade competente para os trâmites que o caso requer. Participaram da operação o Tenente André Luis, Sargento S. Neto e Soldados Silas e Carlos César.

Por volta das 11h30min do dia 07, Policiais Militares do 15º BPM lotados na cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, prenderam ALDERLAN DA CONCEIÇÃO FARIAS. Com o mesmo a PM apreendeu uma moto YBR, Lilás, de placa NXE 2341, furtada na madrugada do dia 07. A moto é de propriedade do senhor Lidiomar da Silva e já foi entregue ao seu legítimo proprietário.
Por volta das 23h00min do dia 08, Policiais Militares recuperaram na BR -316 via secundária, em frente ao Parque de Exposição Agropecuária de Bacabal, uma Moto, Pop 100, de cor preta, placa NNC 8130, de propriedade da senhora Selma Cristina Penha Frans.  A mesmo foi furtada na noite do dia 07 quando se encontrava estacionada em frente a residência da vítima.  Após tomar conhecimento do furto, o Serviço de Inteligência e Radiopatrulha fizeram várias incursões no sentido de localizar o veículo e prender os acusados que se sentido acuados resolveram abandonar a moto.

ARMAS DE FOGO APREENDIDAS - Por volta das 23h15min do dia 07, Policiais Militares do 15º BPM lotados na cidade de Marajá do Sena – MA, sob o comando do Cabo PM Brito, após revistas no interior de um bar naquele município, encontrou sob o poder do senhor ALVARO JOSÉ DA CONCEIÇÃO, morador da localidade, 01 (um) revólver, calibre.38, com 05 (cinco) munições intactas. O mesmo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Na Br- 216 no perímetro urbano da cidade de Bacabal, por volta das 02h05min da madrugada do dia 08, uma pessoa não identificada ao ver a viatura da PM, Jogou ao chão uma espingarda calibre .28 e embrenhou-se no matagal, não sendo possível a sua captura. Já no povoado Bela Vista, distante 13 km da sede do município a PM, apreendeu uma espingarda, tipo soca-soca. As duas armas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Bacabal. O proprietário da arma conseguiu empreender fuga.

DESFILE DO DIA 07 DE SETEMBRO - O 15º Batalhão de Polícia Militar participou ativamente das comemorações alusivas à data. O povo que compareceu ao evento pode ver de perto a passagem do Comando Falcão, serviço motorizado, composto por policiais treinados para incursões em locais de difícil acesso e com chegada ao local da ocorrência em curto espaço de tempo. Também participaram do desfile o policiais da Radiopatrulha, além dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), componentes da melhor idade do colégio Sesi, além do Colégio Militar, também participaram do desfile.






Na ocasião o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, entregou ao prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, um banner como reconhecimento a parceria com a UPM, que proporcionou melhores acomodações a todos dos integrantes do Batalhão. Após o desfile o policiamento continuou a todo vapor, dividido em três  etapas, manhã, tarde e noite, sempre buscando fiscalizar atos ilícitos, principalmente no tocante a motocicletas, como documentação, o não uso do capacete e acessórios, dentre outros. Dezenas de motocicletas foram apresentadas na 5ª Ciretran de Bacabal para as providencias que o caso requer, sendo que algumas foram liberadas por decisão daquele órgão. Algumas pessoas foram conduzidas por embriaguês alcoólica e desacato, sendo considerado um serviço normal, sem ocorrências de grande vulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!