segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura de São Luis Gonzaga inaugura escola modelo

                A Prefeitura Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão realizou grande feito na área da educação local. No último dia 7 de setembro, foi inaugurada, com moderníssimas instalações, a Escola Municipal João Sales, após meses de muito trabalho e empenho do poder público municipal. A escola ganhou uma roupagem completa e integra-se ao rol de escolas modelo na educação brasileira. Os alunos ganharam novas salas de aula com vidraçaria, móveis, carteiras de última geração, ventiladores de alta potência e piso impecável. Além disso, a escola recebeu do poder público municipal, biblioteca, ampla sala de música - totalmente aparelhada com instrumentos musicais e métodos, secretaria ampliada, amplos corredores e pátio de recreação, sala dos professores, moderna sala de informática equipada com computadores modernos, diretoria ampliada, cantina moderna, bebedouro coletivo, lavatório com pia coletiva para higienização das mãos, banheiros masculinos e femininos para alunos e banheiros para professores. 

              A iniciativa da modernização da escola partiu das práticas já existentes no município, através da vontade do Prefeito Emanoel Carvalho, em conjunto com a Secretaria de Educação Municipal, na pessoa da Secretária Carmen Lúcia. Com a reconstrução e modernização da escola municipal João Sales, o município deu continuidade a um projeto persistente e arrojado, tal que vem buscando realizar desde o início do seu mandato. Para o prefeito Emanoel Carvalho, mais do que desempenhar o seu papel de administrador, é necessário também realizar sonhos aos munícipes, ditos quase impossíveis. A escola João Sales é um desses sonhos que agora tornou-se realidade e que vai cumprir a sua tarefa de um ótimo suporte para a educação dos jovens gonzaguenses. 

              O evento de inauguração das novas instalações do João Sales reuniu a comunidade local e tornou-se o grande evento da cidade no dia 7 de setembro. Presentes estiveram secretários de governo, vereadores, professores, diretores de escola e pessoas da comunidade que foram prestigiar o grande feito. O prefeito Emanoel Carvalho e a primeira dama Maria José foram os primeiros a chegar à escola, bem como o filho do casal, o médico Emanoel Filho. O cerimonial foi iniciado por volta da seis da tarde e ficou conduzido pelo Secretário de Assuntos Políticos, Paulinho Ferreira. Falaram a Diretora da Escola, alunos do grupo escolar, Vereadora Maysa, Ex-vereadora Alexandrina, a Secretária Carmen Lúcia, o ex-prefeito Neto Fortes e o prefeito Emanoel Carvalho. Carmen Lúcia fez um resumo de suas atividades e agradeceu o apoio de Emanoel Carvalho nas decisões tomadas na secretaria. Em sua fala, o prefeito disse ter ficado emocionado com tamanho acolhimento ao projeto da escola pelo povo gonzaguenese. O representante do executivo ainda disse que é um pensamento da administração construir mais escolas como a João Sales em todo o município, agradeceu o apoio de professores, diretores e coordenadores de escolas, bem como da Secretária Carmen Lúcia, pelo desvelo na qual vem conduzindo o cargo. Lotado de participantes para a inauguração do novo João Sales, o prédio recebeu também a participação da banda de música Santa Cecília de Bacabal, que antes e após o cerimonial, entoou variados hinos, inclusiveo hino nacional. 

             Para o prefeito Emanoel Carvalho o investimento em educação é de suma importância para os estudantes locais e é somente assim que o município poderá avançar no cenário educacional, municipal, estadual e nacionalmente. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!