sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Programa Agente Local de Inovação supera meta de adesão em Bacabal

Em quatro meses de trabalho mais de sessenta empresas aderiram à ação

 

O Programa Agente Local de Inovação (ALI), promovido pelo Sebrae, conquistou a adesão de 61 empresas em Bacabal – em apenas quatro meses de atividades – superando a meta estabelecida para o município, que participa pela primeira vez do programa.

Para esta etapa inicial do segundo ciclo do programa no Maranhão, as empresas começaram a receber o acompanhamento especializado de forma gratuita, para um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhorias a serem exploradas, visando ampliar a competitividade das empresas – uma oportunidade ímpar para o mercado local. Foram desenvolvidos diagnósticos completos, seguindo agora para a proposta de construção de um plano de ação para inserir soluções inovadoras no ambiente das empresas.

O Agente de Inovação Local do Sebrae em Bacabal, Fernando Campelo, que está a frente das atividades, ressalta que a aceitabilidade do ALI está sendo satisfatória. “Acreditamos que os empresários participantes desenvolverão uma visão mais aberta para o processo de inovação, objetivando um aumento da competitividade, lucros e produtividade”, analisou Campelo, que conclui: “estamos fazendo a nossa parte”.

O suporte e auxílio de todo o time do Sebrae Bacabal e dos principais parceiros da instituição, como a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura Municipal de Bacabal, por intermédio do Agente de Desenvolvimento Local Thiago Bezerra, foram fundamentais para o sucesso da primeira etapa.

A gerente da regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, enfatiza que o resultado não poderia ser melhor.  “O nosso ALI tem o prazo de dois anos para cumprir a meta, mas com a união de forças conseguimos em tempo recorde as adesões e agora vamos trabalhar para realizar as mudanças e inovações propostas para cada uma das empresas que aderiram ao programa”, prevê Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!