terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sebrae capacita 1.239 pessoas em Viana


Parceria da instituição com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial estimula o empreendedorismo em ação intensiva


        A cidade de Viana recebeu, no período de 9 a 13 de setembro, mais uma edição da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), ação de estímulo ao empreendedorismo que desenvolve diversas atividades de capacitação em massa. A OSE já passou por diversos municípios maranhenses, sendo que esta é a sexta edição a ser realizada somente este ano, onde cerca de 1.240 pessoas foram capacitadas.
Além da capacitação noturna de 15 horas para 326 pessoas, a instituição contabilizou 62 consultorias, 17 palestras e 37 negócios gerados durante os cinco dias de evento. A OSE de Viana também promoveu oito palestras exclusivas voltadas para os servidores municipais, dando subsídios para fomentarem o empreendedorismo no município.

Em Viana, o Sebrae tem forte atuação na área rural através de apoio a projetos de piscicultura e no setor urbano, por meio do programa Negócio a Negócio; além de manter parceria consolidada com a Associação Comercial do Município.
Lei Geral – A Prefeitura de Viana informa que regulamentou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município e foi iniciado o processo de implementação. O prefeito Francisco Gomes afirma que, em breve, Viana deverá estar com a legislação em plena prática, beneficiando assim, os empreendedores locais. Outro passo importante será a inauguração da Sala do Empreendedor.
Gomes se declarou satisfeito com o resultado da OSE e feliz com o entusiasmo dos participantes. “Esse é um passo importante para as mudanças no município. A partir da capacitação dos empreendedores, a nossa economia pode ganhar um grande impulso e gerar perspectivas de negócios, com novas oportunidades para o nosso povo”, avaliou o prefeito. “Eles são capazes de transformar, empreender e melhorar suas vidas,” finalizou Chico Gomes.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Cláudio Azevedo, – que também comanda a pasta da Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) - esteve presente no encerramento da OSE, juntamente  com o diretor Administrativo-financeiro do Sebrae, Raimundo Nonato Corrêa e o gerente de Operações, Mauro Borralho.

Azevedo destacou que o grande empregador nos municípios é o setor do Comércio. “É por isso que os pequenas negócios merecem tanta atenção para se fortalecerem e se manterem ativos, gerando emprego e renda para o município”, ressaltou. “O Sebrae apoia e incentiva o empreendedorismo porque reconhece, nos pequenos negócios, uma grande mola propulsora na geração de renda e melhoria de vida das comunidades”, pontuou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!