quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Acusados de Latrocínio estão à disposição da polícia - Morte de Estudante comove a cidade de Bacabal e região

              Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar lotados na cidade de Lago Verde – MA, numa guarnição composta pelo Sargento Soeiro e Soldados Reis e N. Cunha, apreenderam naquele município o menor F. C. M., 17 anos, atualmente residindo no povoado Centro dos Torres, município de Pio XII. Segundo informações o menor é procedente da cidade de São Luis, bairro Cidade Olímpica. Foi preso também FRANCISCO FLÁVIO PINHO MARTINS, 22 anos, residente na Rua do Turismo, Centro, também na cidade de Pio XII-MA. Em posse dos mesmos a polícia apreendeu uma moto Bros, preta, sem placa, de chassi nº 9C2KDO550CR602191, que após consulta verificou-se ter a placa OIV 2479 e ser licenciada em nome de Francisco Rodrigues Silva e de um revólver, calibre .38, de nº 2088615 com 04 (quatro) munições intactas. Os mesmos são acusados de latrocínio contra a jovem Maiana Fonteles da Silva, que residia no povoado Santa Luzia e que no próximo dia 21, completaria 25 anos. Crime ocorrido na MA que liga as cidades de Lago Verde e Conceição do Lago Açu – MA.

            O crime aconteceu por volta das 19h30min, quando Maiana que residia no povoado Santa Luzia, distante 08 km da sede do município. Maiana cursava o 2º período do curso de Farmácia na Faculdade de Bacabal (FEBAC) no período vespertino. Todos os dias, Maiana, seguia em sua moto até a cidade de Lago Verde e de lá numa van e em companhia de outros alunos seguiam para Bacabal e perfaziam o mesmo itinerário de volta. De Lago Verde em sua moto se dirigia até o povoado que residia, rotina que repetia de segunda a sexta-feira.
Na noite do dia 07 foi seguida por dois indivíduos numa moto bros. Ao perceber que estava sendo perseguida, Maiana, na ânsia de fugir imprimiu alto velocidade em sua moto Honda, 150, preta, de placa OIR 8813, provavelmente 120km, o que acusa o velocímetro da mesma.          A dupla não conseguindo alcançá-la a o se aproximar da vítima desferiram contra Maiana dois disparos, sendo esta atingida em uma das pernas e nas costas. Ferida, Maiana perdeu o controla da motocicleta e foi de encontro a uma cerca de arame farpado. Segundo laudo médico a mesmo quebrou o pescoço dado o impacto violento. Ao verem Maiana caída, retornaram e levaram a sua bolsa que foi encontrada posteriormente. A moto não foi levada por apresentar problemas após a colisão.
       As primeiras informações chegadas a delegacia de Lago Verde, apontavam como causa da morte um acidente automobilístico. Depois de inspecionarem bem o corpo de Maiana, os policiais perceberam na perna direita um orifício e também verificaram nas costas outra lesão, provavelmente produzida por arma de fogo, fato comprovado no hospital local.  
      Diante do fato, os policiais começaram a diligenciar no intuito da identificação e prisão dos acusados. Por volta das 20h00min da mesma noite, a dupla, após o cometimento do latrocínio ainda tomou de assalto uma bros, na MA de Lago Verde, já nas proximidades da BR -316. A vítima desta vez começou a monitorar os acusados. Os dados foram repassados aos policiais militares que conseguiram prender no povoado Vital Brasil, minutos depois, Francisco Flávio, que confessou participação no roubo da moto e no latrocínio. Porém, não tinha atirado em Maiana. Já na manhã do dia 08, foi preso pela mesma guarnição o menor F. C. M., já no povoado Alto da Fumça, também município de Lago Verde. O menor confessou a autoria dos disparos.

Um comentário:

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!