segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DELEGADO CARLOS ALESSANDRO COMANDOU OPERAÇÃO QUE PRENDEU NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE O BANDO QUE ASSALTOU OS CORREIOS DE VITORINO FREIRE E MATOU O PM OSVALDO

         Em operação realizada na última sexta-feira (18) em Mossoró-RN pela delegacia regional de Bacabal, comandada pelo delegado regional, Carlos Alessandro Rodrigues Assis, Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), foram presos os principais acusados de assaltarem os correios de Vitorino Freire, onde na ocasião o policial militar Osvaldo Viana foi executado com dois tiros na nuca. O soldado era lotado 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e residia em Bacabal – MA. 

         O principal acusado de efetuar os disparos que matou o PM foi o homem identificado como, Peterson Róbson de Araujo, vulgo “Mossoró”. O elemento é de alta periculosidade, especializado em assalto a bancos, joalherias e agências dos Correios. Peterson é apontado pela Polícia Civil como um dos autores do roubo a uma joalheria em junho deste ano na Rua Grande, em São Luis. Contra ele pesa a suspeita que tenha praticado o roubo contra a agência dos Correios de Santa Inês, no mês de agosto.
               Na operação realizada na tarde desta sexta feira, ele foi preso bem como outros acusados de ter participação no assalto que vitimou Osvaldo. São eles: Reginaldo Carvalho Salgueiro, Erivaldo Santos, Elisangela Farias Silva, de São Luis, Amanda Cardoso Sousa e Luciana Nazaré Leal Vieira, ambas de Belém do Pará. Uma menor que estava acompanhada de Erivaldo foi apreendida.
            A operação policial resultou ainda na recuperação do fuzil roubado de Osvaldo, após o PM ter sido executado. As pistolas que podem ter sido utilizadas para praticar o assalto, além de dois veículos roubados também foram apreendidas. São duas pistolas ponto 40 uma pistola 380 e o fuzil 556.
          Desde que o assalto ocorreu e deixou o saldo de um morto, este membro da polícia, que o delegado Carlos Alessandro juntamente com o SPCI e o SEIC deu inicio as investigações, realizado buscas que resultaram na prisão do bando nesta sexta feira, dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!