segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Empresária de Bacabal comemora conquistas com o Empretec

Seminário tem impulsionado os empreendedores de pequenos negócios. Lago da Pedra inicia mais uma turma 
             O Empretec, seminário avançado oferecido pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae),  tem impulsionado a classe empresarial de Bacabal e apresentado resultados imediatos na vida de empreendedores que se lançaram ao desafio de participar da capacitação mais procurada por empresários de todo  o país.
Um bom exemplo é a empreendedora Ulaidia Betânia Sousa, que participou do Empretec ainda neste ano de 2013. Ela conta que, inicialmente, nem sabia que tinha espírito empreendedor e não se imaginava trabalhando por conta própria, mas resolveu montar uma loja de peças íntimas e já está se destacando na área.
“A partir do Empretec houve uma transformação na minha vida pessoal e profissional”, observa. “Comecei vendendo bolsas de porta em porta, daí surgiu a ideia de vender peças íntimas e vi que podia ser mais que uma sacoleira”,  relata a empreendedora.
Atualmente, Ulaidia Betânia tem uma loja que trabalha com uma marca exclusiva, vendendo no varejo e no atacado. “Para diversificar, estamos fazendo parceria com outras empresas, o que vai facilitar a distribuição do produto e trazer o cliente para dentro da nossa loja”, planeja.
Ana Cristina Lameira, gestora do projeto Atendimento Territorial no Médio Mearim, também comemora os bons resultados do Empretec: até agora, três turmas foram realizadas em Bacabal este ano e existe demanda para mais turmas. “O Sebrae tem o papel de motivar e preparar os empresários para a disseminação da cultura empreendedora. O nosso sentimento é de dever cumprido com relação a missão do Sebrae e muito feliz por estar vendo o público alvo alcançando resultados e realizando sonhos”, pondera a analista do Sebrae.

Empretec em Lago da Pedra - A partir desta segunda-feira (21), a unidade regional do Sebrae em Bacabal dará início à segunda turma do Empretec em Lago da Pedra, que será realizado em parceria com a Associação Comercial, com a secretaria municipal de Indústria e Comércio e Prefeitura Municipal.
Vinte e seis empresários locais estão inscritos e a expectativa da nova turma é melhorar a gestão de seus negócios através das atitudes comportamentais que são trabalhadas durante os seis dias de atividades intensas do Empretec, que utiliza a metodologia de imersão nos conteúdos.
A segunda turma do Empretec em Lago da Pedra foi formada a partir do sucesso alcançado pela primeira turma, que foi realizada no final de agosto deste ano e gerou uma lista de interessados, que acabou formando mais uma turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!