terça-feira, 22 de outubro de 2013

Manifestação contra a falta de segurança em São Luís acontece daqui a pouco no Cohatrac

A manifestação contra a falta de segurança pública em São Luís, organizada pelos moradores do Cohatrac, ocorrerá nesta terça-feira (22/10), e não nesta segunda-feira (21/10)  como foi divulgado pelas redes sociais. 

A mobilização foi motivada por causa do assassinato do jovem Manoel Câmara Guimarães Neto, de 20 anos, no bairro do Cohatrac, na última sexta-feira (18/10) revoltou a população de São Luís, onde moradores do bairro, estão se mobilizando para uma manifestação amanhã, com concentração em frente à Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac.

Parentes, amigos e apoiadores do manifesto estarão na tarde desta terça-feira, às 16h, realizando uma reunião decidindo as reivindicações da manifestação e confeccionando cartazes na Associação dos Veteranos do Cohatrac IV (AVECAD) atrás do Supermercado Maciel no Cohatrac. 

Segundo o vizinho da vítima Nelton Vinícius, as reivindicações são mais policiamento no bairro e viaturas nas ruas.

“Nós queremos mais policiais no bairro, e mais viaturas, infelizmente temos apenas três viaturas pra fazer ronda em todo o Cohatrac, além de atender os bairros vizinhos como Itapiracó, Maioba e outros, as autoridades estão esquecendo que o bairro esta crescendo, e a segurança tem que acompanhar o crescimento” disse Nelton Vinícius. 

Nelton Vinícius ainda informou, que o secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, já marcou uma reunião junto com líderes da comunidade para ouvir as reivindicações da manifestação. A reunião ainda será marcada para esta semana, mas acrescenta que mesmo com essa reunião com o secretário, a manifestação está confirmada. 

A manifestação terá apoio da Igreja Nossa Senhora de Nazaré e de igrejas evangélicas, bem como um padre e um pastor que estarão no local, fazendo um culto ecumênico no ponto de parada da manifestação, no Retorno da Forquilha. 

Fonte:www.oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!