quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é lançado em Bacabal

Prefeitos e representantes de vários municípios da região do Médio Marim participaram da solenidade

O Sebrae Maranhão lançou, nesta quinta-feira (10) na cidade de Bacabal, a oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma premiação que busca reconhecer o esforço das gestões municipais em fomentar o crescimento dos pequenos negócios locais com vistas a estimular o desenvolvimento econômico dos municípios. A solenidade reuniu prefeitos e representantes de cerca de 40 municípios.
A premiação, que é realizada há dez anos, é promovida pelo Sebrae em todo o Brasil, com o apoio do Governo Federal. A proposta é valorizar o gestor municipal que atende os pequenos negócios como meio de gerar emprego e renda, o que contribui para movimentar a economia local, melhorar a qualidade de vida da população, aumentar a arrecadação e o consumo dentro do município.
Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Cláudio Azevedo, destacou a importância do prêmio para o gestor municipal. “É o reconhecimento de suas ações em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios, seja por meio de ações efetivas e relevantes, ou de políticas públicas que favoreçam e agreguem valores ao seguimento”, avaliou.
A gerente da unidade de Políticas Públicas do Sebrae Maranhão, Cristiane Corrêa, ressaltou que a atuação junto aos municípios, no sentido de ajudá-los a regulamentar e implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa continua com força este ano.
O prefeito de Bacabal José Alberto Veloso participou da solenidade e se disse satisfeito com a parceria do município com o Sebrae. Ele fez questão de enfatizar que desde a criação da Sala do Empreendedor, dezenas de comerciantes já procuraram o serviço para regularizarem seus negócios o que que já gerou dividendo para o município. “Diariamente, camelôs, feirantes, artesãos e outros profissionais que mantêm um pequeno comércio vão até os nossos agentes para fazer o registro e trabalhar legalizado. Eles estão conscientes que isso só traz benefícios”, pontuou José Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!