segunda-feira, 11 de novembro de 2013

COMANDANTE DO 15° BPM TENENTE-CORONEL EGIDIO, DESEMBARGADOR GUERREIRO JÚNIOR E A EMPRESÁRIA GISELE VELOSO FAZEM O LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD) NO POVOADO DE BREJINHO



Na manhã do dia 10 de novembro (domingo), o Tenente-coronel Egidio, comandante do 15° BPM juntamente com o Desembargador Guerreiro Júnior e a empresária Gisele Veloso fizeram o lançamento do Programa de Resistência as Drogas e Violência (PROERD), no povoado Brejinho, Município de Bacabal. O evento aconteceu na igreja central do povoado e contou com a presença de várias pessoas.
O número de alunos incluídos no projeto é de 100 crianças divididas em duas turmas com idades entre 11 e 14 anos. As turmas serão coordenadas por pelos Policiais Militares, Valderir e Evanildo,  que contarão com a participação dos alunos do CFSD ( Curso de Formação de Soldados).

Este programa tem como característica conscientizar os jovens sobre os males causados pelo uso das drogas, onde estas têm como principal consequência a violência gerada nas ruas e na entidade familiar. Segundo  as palavras do comandante Tenente-coronel Egidio, o projeto tem como objetivo salvar vidas,  pois conforme estatística da polícia militar a maioria dos crimes que acontecem na sociedade tem relação direta com o tráfico e consumo de drogas.
 
A sociedade do povoado Brejinho recebeu o programa com bastante entusiasmo, pois entende o benefício que este irá trazer aos jovens. Na parceria firmada  a polícia militar vai ceder os policiais militares para ministrar o curso,  bem como a viatura para deslocamento dos mesmos.

Já o desembargador Guerreiro e a empresária Gisele forneceram os kits compostos com um livro didático, camiseta e boné do projeto. Aproveitando a oportunidade do lançamento do projeto o comandante do Batalhão Tenente-coronel Egidio ressaltou a possibilidade da implantação do policiamento ostensivo composto por uma viatura e dois policiais por dia no povoado.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!