segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sebrae promove 1º Circuito Empresarial do Médio Mearim

Minicursos e palestras sobre vendas e empreendedorismo fizeram parte da programação

Durante dois dias, empresários, colaboradores e representantes de diversas instituições de Bacabal e região participaram da primeira edição do Circuito Empresarial do Médio Mearim, promovido pelo Sebrae Maranhão, através de sua unidade regional em Bacabal. Pela programação, foram oferecidos palestras e minicursos, com foco em empreendedorismo, negociação, vendas e tendências de mercado. As atividades tiveram início na quinta-feira (21).
A palestra magna “Vendas & Motivação: foco nas relações”, com o professor Clezio Gontijo Amorim, foi uma das principais atividades do primeiro dia do Circuito. Profissionais de áreas variadas e estudantes de administração acompanharam as colocações do especialista, que destacou como a pessoa motivada pode obter sucesso em suas ações empreendedoras.
“É preciso estar focado, ter metas e espírito empreendedor para obter sucesso no mercado empresarial”, destacou o mestre em administração. Ele concluiu afirmando que as relações humanas ainda fazem diferença no mundo globalizado. “É por isso que a interação e a informação são constantes para quem quer se manter competitivo”, arrematou.
A gerente da unidade do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, informou que o evento está sendo uma forma de levar informação ao público das áreas de comércio e serviços, dando continuidade as ações realizadas este ano pela instituição nos municípios do Médio Mearim. “O grande número de ouvintes nos minicursos e palestra demonstram a confiança que o empresariado local tem no nosso trabalho”, comemorou Graça. “As parcerias do Sebrae tem se fortalecido e trazido um retorno satisfatório, tanto para os empreendedores quanto para nós”, pontuou a gerente.
Na pauta de atividades foram introduzidos temas como “negociação do varejo”, “estratégias de atendimento para clientes internos e externos”, “tendências e comportamentos em vendas” e “empreendedorismo”.

Além da classe empresarial, o evento atraiu muitos estudantes que participaram ativamente da programação, que foi encerrada na sexta (22). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!