quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Setur inicia entrega da carteira do artesão

Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou, nesta quarta-feira (27), a entrega das carteiras do artesão. A entrega foi realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, durante o Encontro de Turismo que termina nesta quinta-feira (28). Foram entregues, inicialmente, 15 documentos.

Dona Maria Araniza Oliveira de 64 anos, moradora do município de Raposa, que já trabalha na confecção do artesanato desde os 15 anos, disse que a carteira vai colaborar com o reconhecimento da profissão. “Me dedico ao artesanato há 49 anos e, hoje, posso dizer que estou feliz porque estamos sendo reconhecidos como artesãos”.

Já a artesã Salete Garcês Ferreira afirmou que o documento vai ajudar na busca de benefícios. “A carteira é um reconhecimento do nosso trabalho e ajudar a profissionalizar o nosso trabalho perante oturista que visita nossa cidade”, declarou.

De acordo com o Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, cerca de 300 carteiras ainda deverão ser entregues para artesãos cadastrados de todo o Maranhão. “A carteira é um documento que, a partir de agora, passa a ser obrigatório como identificação do artesão maranhense tanto na produção quanto no segmento desenvolvido”.

Terão direito ao documento artesãos cadastrados e identificados pelo Centro de Produção Artesanal do Maranhão, Ceprama. O documento deverá assegurar à categoria, aposentadoria, participação em feiras e congressos regulamentados de âmbito nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!