sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SARGENTO PORTELA DO 15º BPM CONCLUI COM ÊXITO O CURSO DE DIREITO NO CEUMA

     O Sargento PM ANTONIO PORTELA CARVALHO FILHO, pertencente ao 15º Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Bacabal, concluiu com êxito o curso de Direito realizado no Campus do Ceuma/Anil na cidade de São Luis-MA.  A cerimonia aconteceu debaixo de uma chuva incessante que obrigou a transferência da cerimonia do Jardim do campus para a Praça de Alimentação, mas, que não desanimou os 247 formandos dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Direito e Letras do Campus Anil da Universidade Ceuma, os quais puderam realizar o sonho de concluir o ensino superior e receber a outorga de grau no dia 20 de dezembro, às 19h. Na plateia, familiares orgulhosos manifestavam a importância desse momento por meio de aplausos.





      A Colação de Grau foi presidida pelo reitor, Prof. Me. Marcos Barros, com a presença da Assessora da vice-reitoria, Fabíola Tavares; da coordenadora geral do Campus Anil, Profª. Claudina Ferreira; do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Ceuma, Prof. Dr. Valério Monteiro; do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Jorge Leite; do Pró-reitor das áreas da Saúde, Prof. Dr. Marcos Pacheco; do pró-reitor administrativo, Eng. Fábio Martins e do coordenador geral do Campus Cohama, Prof. Sylvio Rogério.
No discurso da oradora, representante dos formandos, do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Fabiana de Jesus Sousa dos Santos, a ênfase foi dada à importância de terem cursado uma universidade de qualidade, com uma formação pautada na ética, que deverá fazer diferença no cumprimento de suas atividades.
   O Prof. Me. José Generoso da Silva, do curso de Administração, foi o paraninfo representante de todas as turmas. Em seu pronunciamento, destacou a qualidade da Universidade Ceuma como uma das instituições de ensino superior mais importantes do Estado.
     O reitor Marcos Barros agradeceu aos familiares e jovens por confiarem à Universidade Ceuma sua formação em nível superior e fez o convite para que os novos profissionais, agora alunos egressos, sempre retornem à Universidade. Ele enfatizou o curso de Direito, por mais uma vez ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) por sua qualidade. Desta vez, destacando-se com um 1° lugar geral, no Maranhão, atingindo a única nota 4 na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2012.
    A noite foi abrilhantada pela apresentação do cantor maranhense Fernando de Carvalho que cantou, juntamente com o músico, Luís Junior, o hino “Louvação à São Luís”, de autoria do escritor e jornalista maranhense, Bandeira Tribuzzi, o “Hino Nacional Brasileiro” e a música de Milton Nascimento, “Canção da América”. E pelo Mestre de Cerimônias, Prof. Heraldo Moreira, que conduziu da melhor maneira possível a celebração com muita emoção e segurança. O evento foi encerrado com o tradicional show pirotécnico. A paraninfa do Curso de Direito foi a Mestra Bruna Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!