sexta-feira, 21 de março de 2014

Cafeteira declara apoio a Lobão Filho para o Senado

As articulações políticas na corrida para garantir uma vaga ao Senado Federal registraram ontem mais um capítulo. Lideranças locais do PTB reivindicam para o partido o privilégio de indicar o candidato do grupo governista à vaga do senador Epitácio Cafeteira (PTB), que ocupa o mandato pelo último ano.
Mas o próprio senador pensa diferente. Ontem (19) ele apresentou apoio formal ao senador Lobão Filho (PMDB) [foto] para concorrer ao cargo. O suplente Lobão Filho ocupa por cinco anos a vaga do pai, Édison Lobão, que se afastou para ser o ministro das Minas e Energia.
Lobão Filho apresentou seu nome ao partido há pouco mais de um mês. Desde então, os bastidores partidários começaram a se movimentar. A vaga seria naturalmente da governadora Roseana Sarney (PMDB), mas ela não demonstra vontade de enfrentar uma nova campanha eleitoral.
Apresentou seus nome também o deputado federal e ex-ministro Gastão Vieira e o deputado estadual Hélio Soares. O presidente regional do PMDB, senador João Alberto, declarou há alguns dias apoio a Lobão Filho.
“O senador Lobão Filho é a melhor opção”, resumiu o senador Cafeteira ao posar para fotografias ao lado do seu colega de bancada. Já o senador peemedebista disse estar muito emocionado e “honrado com a declaração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!