quinta-feira, 27 de março de 2014

PT decide adiar debate e definição de aliança política no Maranhão

Estava previsto para ocorrer neste fim de semana o Encontro Estadual de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, o qual definiria de forma oficial como a legenda iria se posicionar nas eleições deste ano. Porém por conta de uma deliberação da executiva nacional, orientada pelo presidente Rui Falcão, a discussão foi adiada para o próximo mês.

O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, explicou que na verdade houve foi uma deliberação interna que prezou pelo bom senso em adiar o Encontro. “Discutiremos as teses nos dias 25 e 26 de abril”, contou.

Até o momento existe a montagem de discussão de três temas. “Discutiremos a possibilidade de candidatura própria, a manutenção da aliança com o PMDB ou um apoio ao PCdoB”, comentou.

Monteiro diz que como presidente não pode adiantar sua preferência, mas não esconde que seu grupo trabalha pela reedição da aliança governista. 

Apesar de esta definição ocorrer nos dias 25 e 26 de abril, não será neste encontro que será definido o nome do candidato a governador ou vice-governador, uma nova reunião será realizada no mês de maio para debater o tema.

Quanto à possibilidade de indicar o nome do vice-governador, Monteiro diz que ainda é muito prematuro para falar sobre o assunto, uma vez que a tese ainda nem foi definida, mas que os nomes de José Costa e José Antônio Heluy são os mais cotados. Já para uma possível candidatura própria, nenhum nome foi pensado pelo seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!