quinta-feira, 27 de março de 2014

Sebrae promove Empretec junto a governo municipal de Viana

Seminário avançado mais procurado por empreendedores de todo o país será realizado no município durante o mês de abril

             

             Em encontro promovido pelo Sebrae, o prefeito, vereadores e secretários do Governo Municipal de Viana estiveram reunidos para conhecer detalhes do Empretec, seminário avançado desenvolvido pelo Sebrae, que será realizado no município durante a primeira semana de abril. O Empretec é um dos produtos mais procurados por empresários do Brasil inteiro, pela metodologia de sucesso que busca realçar características empreendedoras em seus participantes.
Durante a reunião, realizada no último dia 13, um vídeo apresentando indicadores sociais do Maranhão - especificamente da região da Baixada Ocidental – foi exibido aos presentes, trazendo também depoimentos de pessoas que já passaram pela capacitação e viveram transformações em suas vidas a partir desta capacitação, que foi criada pela Organização das Nações Unidas na busca pelo fomento ao empreendedorismo.
O gerente da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, Aluizio Muniz, destacou a importância da participação da gestão pública para incentivar e apoiar os pequenos negócios, por meio de capacitações. “A formação é fundamental em todas as profissões e no empreendedorismo não é diferente. O Empretec é uma ferramenta essencial para quem busca sucesso nessa área”, assinala Muniz.
A empresária Marly Carvalho, que participou de uma das turmas do Empretec realizadas em Viana – esta é a terceira turma – relatou a experiência com o seminário: “quem faz o Empretec percebe que precisa aprender e precisamos ser capacitados sempre. A alegria e a satisfação são imensuráveis, assim como os resultados”, avaliou Marly.
O prefeito de Viana Francisco Gomes reafirmou o compromisso da sua gestão em apoiar as iniciativas do Sebrae que visam o desenvolvimento dos empreendedores locais e a classe empresarial como um todo. “Reconhecemos que preparar esses profissionais para atuar com mais conhecimento e confiança em suas decisões vai trazer retorno ao município e, consequentemente, vamos fortalecer a economia da nossa região”, ponderou o prefeito.
As entrevistas para identificação de aptidão ao empreendedorismo, realizado com os candidatos ao Empretec, começaram na segunda-feira (24) e seguem até a próxima quinta (27). O seminário está previsto para acontecer na primeira semana de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!