segunda-feira, 31 de março de 2014

VIROU ROTINA - Quatro presos fogem por um túnel escavado no Presídio de Pedrinhas

         
         Quatro presos fugiram na madrugada deste domingo (30) de uma das celas do Presídio São Luís I, unidade que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O registro da fuga aconteceu um dia depois de a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) ter descoberto um túnel no Centro de Detenção Provisória (CDP).

         De acordo com o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, o túnel começava na cela 14 do bloco B do Presídio São Luís. O local tem a segurança e monitoramento feitos por uma empresa terceirizada e a Secretaria pediu o afastamento dos funcionários. “Queremos saber se houve negligência ou conivência”, frisou Uchoa.
          A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) encaminhou nota à imprensa informando que a polícia está realizando incursões para recapturar os quatro detentos que fugiram do Presídio São Luís I, na madrugada de ontem.
          Informa ainda que os detentos Tiago Cruz da Silva, Ismael de Jesus Campos Abreu, Francisco das Chagas Cosmo da Costa e Rafael Santos da Silva estavam na cela 14 do bloco B e conseguiram fugir utilizando um túnel escavado no local. A Sejap abriu sindicância para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!