terça-feira, 15 de abril de 2014

Fernando Maciel: “Eu sou a única pessoa capaz de derrotar o candidato da Marly!”

O ex-prefeito Fernando Maciel esteve à frente da prefeitura de Conceição do Lago Açu. Na época ele foi tido pela população local e pela mídia regional e estadual como um "desastre administrativo." O que mudou na cabeça do ex-prefeito e como ele analisa a política atual de Conceição do Lago Açu? Leia.
Fernando Maciel
Do BLOG www.lagoacu.com.br

O ex-prefeito de Conceição do Lago Açu, Fernando Maciel (governou o município entre os anos de 2005-2009) não está aposentado da vida política. E ele deixou essa impressão ao Blog do Carlinhos numa longa conversa realizada no último final de semana.

Encontramos o ex-prefeito na casa dos pais dele, dona Terezinha e seu Benedito, taciturno, inquieto, cansado do ostracismo em que vive e demonstrou inúmeras vezes o desejo de ingressar novamente na política.

“Carlinhos, eu analiso as coisas com muita ponderação: aqui em Lago Açu a prefeita Marly é muito forte; reconheço que ela tem plenas condições de eleger com facilidade quem ela indicar. Lavepel se acabou por si mesmo; o Pedro Filho fez um movimento no aniversário dele e não deu ninguém, mesmo distribuindo cerveja para o povo; o Plínio é o que tem melhores condições, até pelo trabalho que ele vem realizando há muito tempo, mas mesmo assim é insuficiente para ganhar da Marly”, analisou Fernando Maciel.

Sobre o próprio nome, o ex-prefeito mostrou otimismo.

“É impressionante como o meu nome é ainda forte em Conceição do Lago Açu! Rapaz, eu recebo convite de todos os lados, principalmente de povoados; são familiares que querem me ver, me abraçar, ‘Fernando onde está você que não aparece por aqui, estamos sentindo tua falta cara, sai de dentro de casa, vem pegar sol revendo o teu povo’,  essas são palavras que ouço demais”, disse  Fernando com um toque de emoção na voz.

“Tenho certeza que se eu tivesse condições de ir a zona rural, fazer um trabalho político sério, o meu nome deslancharia. Eu fui prefeito de Lago Açu, o único que foi prefeito e ficou morando na cidade e tenho visão política: eu sou único que tem condições de derrotar o candidato da Marly”, completou Fernando.

Fernando explicou ao blog que depois que deixou a Prefeitura, passou por uma crise financeira, em decorrência, não tem condições de sequer abastecer seu veículo para fazer essas viagens políticas pelo município.

“Fernando, o senhor  já pensou em procurar um candidato a deputado federal ou estadual para oferecer apoio político e, em troca, ele lhe dar essa estrutura que o possibilite a retornar a vida pública’, perguntei-lhe.

Fernando fez um gesto negativo e respondeu:

“Sim, já pensei e esse candidato poderia ser indicado pelo prefeito Ribamar Alves de Santa Inês. Mas o que ocorre é que falta um maior contato dele com a gente. A esposa dele, Luana, uma vez me perguntou: ‘Fernando por onde você está que nunca mais apareceu ou deu notícia pra gente?” Meu Deus, será que ela ou o Ribamar não sabe o que aconteceu comigo? O que esperam de mim? Que eu fique ligando, pedindo apoio, pedindo ajuda? Não consigo fazer isso, é a minha índole, é por isso que hoje eu não tenho nada, porque não sei pedir nada a ninguém. Espero que essas pessoas que ajudei um dia me enxerguem!”

Fernando falou com cautela sobre a relação dele com a prefeita Marly.

“Eu e minha família apoiamos ela em sua reeleição, Marly empregou o meu filho Fábio e eu esperava algo mais. Mas não pretendo prejudicar o meu filho e ficarei calado”.

E por fim Fernando Maciel, ex-prefeito de Lago Açu, falou de um projeto que está prestes a por em prática em Conceição do Lago Açu.

“Eu, o Gilmar e o Jomi estamos reorganizando a Rádio Comunitária Açu FM; já estamos com documentação quase pronta e logo começaremos a operar, transmitindo música, prestação de serviço e informações local, regional e do Brasil. A Rádio Açu FM será o oxigênio que faltava para eu retornar a minha vida política com todo o gás.”


Esse foi uma síntese da conversa com o prefeito; despedi-me dele e tomamos a estrada, desejando sucesso ao ex-gestor municipal de Conceição do Lago Açu.

Pai do Fernando, seu Benedito Carvalho
Joãozinho Vianense
Fernando Maciel

Comentários:

  1. fanfarrão!!!!

Um comentário:

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!