quarta-feira, 23 de abril de 2014

INSTITUCIONAL - X JORNADA ESPACIAL BRASILEIRA E COLÉGIO REIS MAGOS


      Mais uma vez o Colégio Reis Magos comprova a sua qualidade na arte de ensinar. Dessa vez foi a participação única no nível Estadual da X Jornada Espacial Brasileira que foi organizada pela Agência Espacial Brasileira; Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA); e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), evento sediado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Natal, RN.



















     O evento contou com uma diversificada programação que foi distribuída entre palestras de significativa atribuição científica entre os mais renomados cientistas civis e militares que tratam das questões astronômicas e aeroespaciais brasileiras e mundiais, como a ministrada pelo Dr. José P. Bezerra – DCTA-IAE, com a temática Veículos Orbitais; a mesma também contou com a realização de oficinas distribuídas especificamente para os alunos e professores convidados como a construção de balões meteorológicos, construção de bases para lançamento de foguetes à base de garrafas pet; conjuntamente com lançamento dos mesmos.
     A X Jornada Espacial  Brasileira foi conceito excelente em matéria de organização que envolveu profissionais civis e militares do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Natal, RN.Foram 19 Estados representados e o Aluno Lucas Vinícius Oliveira Campos, juntamente com o educador Almeida Júnior, ambos do Colégio Reis Magos, foram os ÚNICOS representantes do Estado do Maranhão.
     Um evento cientificamente enriquecedor para os participantes, produtivo e altamente enriquecedor às carreiras acadêmicas e profissionais dos convidados, que tiveram como encerramento a Palestra Motivacional do único Astronauta brasileiro Marcos Pontes que desfilou além da sua peculiar simpatia, conhecimentos científicos sobre astronomia, tecnologia de sistemas, temáticas aeroespaciais, juntamente com uma enorme diversidade de técnicas de rastreio que o Brasil mantém através de convênios mantidos com outros países.
                   Colégio Reis Magos na evolução das questões aeroespaciais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!