sábado, 19 de abril de 2014

Morre, aos 66 anos, o narrador da Band Luciano do Valle

Luciano do Valle, famoso narrador que estava na Rede Bandeirantes desde 2006, morreu neste sábado, aos 66 anos. Ele viajava para Minas Gerais para acompanhar a partida entre Atlético-MG e Corinthians neste domingo. Durante o voo, ele passou mal, foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

        Luciano do Valle, narrador esportivo da Rede Bandeirantes, morreu neste sábado aos 66 anos. De acordo com a emissora, o locutor começou a passar mal quando viaja a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians. Ele teria sofrido um enfarte.
"Foi o cara que deu um novo sentido à televisão brasileira. A visão que o Luciano tinha de televisão e profissionalismo estava muito adiante do tempo dele. Viveu um vida feliz, plena de realizações", disse, bastante emocionado, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, à Band.
Em 2012, Luciano chegou a se afastar dos trabalhos na Bandeirantes devido a problemas de saúde. Na ocasião, ele sofreu uma leve isquemia cerebral, um tipo leve de AVC (acidente vascular cerebral).
Luciano era uma das maiores referências na locução esportiva. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por mais de 30 anos. No ano passado, completou 50 anos de carreira.
"A Bandeirantes nunca mais será a mesma, com certeza. Nunca mais terá uma pessoa no esporte como foi o Luciano do Valle. Outros virão, mas a falta dele é insuperável. A ausência nos deixa sem termos, sem definição. É um dia de muita tristeza, de muito pesar. Está certo aquele que diz que parte feliz quem deixa uma obra e ele deixa algo inigualável.", disse Datena. 

Um comentário:

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!