segunda-feira, 21 de abril de 2014

OPERAÇÃO PÁSCOA PRENDE ASSALTANTES, APREENDE ARMAS DE FOGO E RECUPERA OBJETOS ROUBADOS

Foi deflagrada pelo Comando do 15º BPM, no último final de semana  a “Operação Páscoa Segura” em toda a cidade de Bacabal, com enfoque aos Bairros Vila São João, Santos Dumont, Pantanal, Vila Jurandir, Juçaral, Trizidela, Mangueira, Alto Bandeirante, Areia, Cajueiro, Pedro Brito, Alto da Assunção, Nova Trizidela, Novo Bacabal e Mutirão, que apresentam maior índice de ocorrências. Foram conduzidas 22 (vinte e duas) pessoas ao Distrito Policial por diversos motivos como: direção perigosa, furto, perturbação do sossego, apreensão de arma branca, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, apreensão de menor,  desobediência, embriguês, roubo a pessoa e furto a residência, além de vários automóveis conduzidos ao pátio da 5ª Ciretran.









PRISÃO DE ACUSADOS DE ASSALTO - Por volta das 21h30min, do dia 20, policiais militares do 15º BPM, numa guarnição comandada pelo Cabo PM Nádison, apreendeu no Bairro Trizidela e Bacabal, os menores R.S.N., 17 anos, conhecido por “Rixinha” e seu companheiro A.S.M., 19 anos. Os mesmos são acusados de praticar assalto ao posto de combustível Brasil, na BR 316, e ainda tentar praticar o mesmo crime em outro posto localizado na Estrada da Bela Vista. Rixinha, figura carimbada no mundo do crime e filho do traficante Osvaldo da Trizidela. Apesar da menor idade  é considerado de alta periculosidade e foi reconhecido por suas vítimas. Rixinha, ao tentar  fugir, caiu, sofrendo algumas escoriações.

 No momento em que foram apreendidos, tentavam praticar outros crimes na Br- 316. Na delegacia “Rixinha” assumiu as autorias dos assaltos, no entanto, inocentou o menor “Juninho” que, segundo ele, não estava presente nas ações praticadas contra os postos de combustíveis, e sim, um comparsa de nome Roniele, que está foragido. Os assaltos ocorreram por volta das 13h30min, do domingo, dia 20. Os mesmos estavam armados e usavam uma motocicleta. Os assaltos renderam aos delinquentes, algo em torno de R$ 300,00.




ARMAS DE FOGO APREENDIDAS – Por volta das 01h05min, do dia 21, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, o senhor LUIS FELIPE CARNEIRO AZEVEDO, 20 anos, residente na Rua Alagoas, Vila Pedro Brito, Bacabal. O mesmo foi detido quando se encontrava numa festa dançante no Bar do Caroço. Os brincantes desconfiaram do mesmo e utilizando o Whatsapp do BPM, passaram todas as informações. Com o mesmo a PM encontrou um revólver Taurus, calibre.32, de nº 707938, com duas munições intactas.

Na madrugada anterior, por volta de 00h30min, no mesmo local, ou seja, Bar do Caroço foi preso o senhor ISRAEL ALVES DE SOUSA, 28 anos. Com Israel, a PM encontrou um revólver, calibre .38, de nº 1312286, com 06 (seis) munições intactas.

Já na manhã do dia 21, por volta das 10h15min, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, o senhor ANTONIO RAIMUNDO PEREIRA, 39 anos, residente na Rua dos Prazeres, Trizidela, Bacabal. O mesmo ao perceber a presença da PM, saiu em atitude suspeita. Os policiais perceberam e foram em sua captura. O mesmo ainda tentou fugir, mais foi contido. Com Antonio a guarnição encontrou um revólver, calibre . 38, de nº JI193, com 05 (cinco) munições intactas. Antonio, já tem passagem por tráfico de drogas.

Todos os envolvidos com porte ilegal de arma de fogo foram autuados em flagrante delito.
OBJETOS ROUBADOS RECUPERADOS – Por volta das 21h50min do dia 20, a PM apreendeu o menor Y.L.N., 17 anos, residente na Travessa Carlos Pereira, centro de Bacabal. O mesmo armado com faca, teria assaltado o senhor Antonio Carlos quando a vítima trafegava na Rua Nascimento de Moraes. O menor subtraiu 01 (um) celular, 01(um) cordão de ouro e documentos pessoais da vítima. Imediatamente, após algumas buscas, o mesmo foi localizado, apreendido, e todo o material roubado devolvido ao seu legítimo proprietário.

Na manhã do dia 19, por volta das 10h30min, Patrícia Santos Reis, conhecida por "Patricinha", foi agarrada por moradores do bairro da Mangueira após a mesma furtar 1 aparelho celular e um notebook de uma residência localizada na avenida Brasil.
Segundo Leidiane Almeida, de 29 anos, proprietária do imóvel, "Patricinha" havia pedido para usar o banheiro, porém, adentrou foi em um dos quartos e furtou os objetos.

Com várias passagens pela polícia, "Patricinha" logo levantou suspeita ao ser vista e só não foi agredida fisicamente pelos populares graças a intervenção dos policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!