quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeitura de Bacabal entrega mais um restaurante do povo

            Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional, a preços acessíveis, para as pessoas que estão em situação de insegurança alimenta. Preferencialmente estes restaurantes devem ser construídos em grandes centros urbanos de cidades com população superior a 100.000 (cem mil) habitantes.

RESTAURANTE DO POVO
            Apesar de já ter assegurado para Bacabal o programa “Cozinha Solidária” em parceria com o governo federal para a construção de um restaurante onde será fornecida alimentação gratuita à famílias pobres, o prefeito do município Zé Alberto Veloso estabeleceu uma meta de entregar quatro Restaurante do Povo mantidos com recursos do município até o final do seu mandato. O primeiro foi inaugurado em 2013 no Centro Cultural e fornece atualmente 700 refeições por dia ao preço simbólico de R$ 2,00.

Restaurante do Povo II, inaugurado no dia 17 de abril - Estrada de Bela Vista
        O segundo Restaurante do Povo foi entregue dia 17 de abril de 2014 data de aniversário de 94 anos de emancipação politica do município de Bacabal. Mais amplo, o restaurante construído na Vila Frei Solano produzirá 1000 refeições por dia e beneficiará famílias que residem na região periférica, residencial Terra do Sol e na zona rural. O programa de combate à fome desenvolvido pelo Governo Agora Sim já está sendo apontado como um dos mais promissores do estado.
         “Entregamos quatro novas UBSs, ampliamos o abastecimento de água na Vila São João, entregamos escola na zona rural e agora estamos aqui entregando ao povo essa obra maravilhosa que é este restaurante. Vamos construir quatro Restaurantes do Povo, já entregamos dois e até o final do nosso governo entregaremos o restante” disse com entusiasmo o prefeito Zé Alberto Veloso.
          O almoço que simbolizou a entrega do novo restaurante contou com a presença do senador João Alberto, do deputado federal Alberto Filho e vereadores.

Da ASSECOM-Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!