sexta-feira, 2 de maio de 2014

Candidato de Roseana ao Governo virou chacota - Marcos Silva diz que Edinho Lobão pode perder até para o PSOL e o PSTU

Mais parecido com o o Chapolim Colorado do que com o Marcos que conhecemos, o esquerdista Marcos Silva respondeu a postagem do blogueiro Marco d’Eça que sugere que o PSTU e o PSOL retirem as candidaturas ao governo do Maranhão a fim de permitir uma eleição plebiscitária entre Flávio Dino (PCdoB) e o candidato improvisado do grupo Sarney, Edinho Lobão (PMDB).
No texto, o blogueiro chega a dizer que as pré-candidaturas do professor Saulo Arcângelli (PSTU) e do advogado Antônio Pedrosa (PSOL) são “insignificantes” e justifica o seu posicionamento: “Até para facilitar que a eleição se processe em turno único”.
Para Marcos Silva, a publicação do porta-voz do Sistema Mirante de Comunicação reflete o “desespero” de Edinho com o risco sair das urnas derrotado por Pedrosa e Arcângelli: “O que pode estar por traz dessa artimanha é a possibilidade da candidatura do Lobinho perder até para os partidos da esquerda classista e socialista. Uma desmoralização total da oligarquia Sarney”.
Em sua conta no Facebook, Marcos também fez questão de dizer que o PSTU não abre mão de ter candidato a governador: “Reconheço o potencial da candidatura do Flavio Dino
, que tem conseguido fazer convergir a maioria dos descontentes com o governo da Roseana Sarney, porém o PSTU vai fazer uso do seu direito para apresentar uma candidatura de esquerda, classista e socialista para fazer o debate”.
Embora diga que está fora da disputa eleitoral deste ano, Silva tem ¼ das intenções de votos do pré-candidato das famílias Sarney/Lobão. De acordo com a última pesquisa Data M (MA-06/2014), Lobão tem apenas 12,2% contra 3,3% do militante do PSTU. Na liderança aparece Dino (62,5%) e o lanterna é Pedrosa (2,3%).

Um comentário:

  1. Marcos Silva está se esquecendo de tomar o GADERNAL que ele tem que tomar bem cedinho quando acorda, para não passar o dia falando besteira. Esses caras tem que saber conduzir esse processo eleitoral de oposição, porque esse pleito ja começa a parece que vai para o segundo turno. Os apoios a Lobão Filho estão a crescer a cada dia que passa, e isso está preocupando a classe politica de oposição. Se for para o segundo turo, babau e tia Chica para Flavio Dino. Toma o teu GADERNAL Marcos Silva!

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!