segunda-feira, 26 de maio de 2014

Deputado denuncia Aluísio Mendes por usar helicóptero da polícia em campanha

A utilização de um helicóptero de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão pelo ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, em uma atividade de pré-campanha eleitoral, foi denunciada pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), na sessão plenária na última quarta-feira (23).
De acordo com o parlamentar, o ex-secretário teria justificado o uso alegando a realização de uma palestra, no município de Grajaú, contudo Aluísio se desincompatibilizou do cargo para ser candidato a deputado federal nas eleições de 2014.
No entendimento de Bira, palestra em pré-campanha é pré-campanha. “É um pré-candidato ele não está mais em atividade oficial do governo, portanto nós precisamos levantar esse questionamento aqui na Assembleia sobre o uso da máquina pública do Estado na campanha eleitoral de 2014”, questionou.
O parlamentar pediu para a Justiça Eleitoral não fechar os olhos para o uso da máquina e da estrutura pública em pré-campanha, e solicitou ao Ministério Público uma ação que coíba a prática flagrante e o uso do dinheiro público para fins de campanha.
O deputado lembrou que no momento que o Maranhão vive um caos na área da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, o ex-secretário passeia e utiliza um helicóptero da PM para fazer pré-campanha.
“O que o ex-secretário fez foi um flagrante de desrespeito à legislação eleitoral e o abuso do uso da máquina pública na sua pré-campanha como candidato. Não faz sentido que alguém utilize as suas influências, como o ex-secretário de Estado, para fazer uso do helicóptero oficial do governo para fazer campanha onde quer que seja”, denunciou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!