sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dia Internacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Bacabal

Alunos das escolas de Bacabal participam, nesse momento, de grande caminhada pelas ruas da cidade chamando a atenção para esse grave problema social

                 O dia 18 de maio já está marcado no calendário como o Dia Internacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Por esse motivo, boa parte das cidades do Brasil  realizam hoje, 16, grandes movimentos para lembrar a data e os males praticados nesse tipo ato danoso a saúde psicológica e física de nossas crianças. Em Bacabal ocorre nesse momento grande evento na Praça do Bolo (praça do centro da cidade), com a participação de crianças e adolescentes de várias escolas, com  a orientação de Professores, Assistentes Sociais, Psicólogos e Pedagogos, bem como representantes do Poder Judiciário, Ministério, SEMAS, CMDCA, SEMED, SEMUS, CRAS, SCFV, CCS, Projeto Vamos, Corpo de Bombeiros, DMT e PM. A caminhada se deu nas ruas do centro de Bacabal e agora acontece apresentações culturais, voltadas ao tema principal (Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), de alunos de escolas e projetos sociais do município. Em entrevista, Coronel Egídio, disse que é de grande valia essa data, tal que serve para despertar na sociedade um senso de maior responsabilidade sobre nossos jovens, que muitas vezes passam por circunstâncias absurdas e desumanas e que somente como esse tipo de manifestação a sociedade pode tomar posição para resolver esses males. 
                  A prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Assistência Social distribuiu panfletos educativos e que servem de alerta, levando questões como o significado de Violência Sexual, o que é Abuso Sexual, Exploração Sexual, Diálogo estabelecido com crianças, bem como outras situações pertinentes. O movimento continua nesse momento no centro de Bacabal. Veja as fotos: 
  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!