sábado, 31 de maio de 2014

PERITORÓ IMPLANTA O SISTEMA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL‏

A Prefeitura de Peritoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 28 e 29 de maio, na Câmara Municipal, a capacitação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Ao final do evento foi instalada a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Instância fundamental para a implantação e o fortalecimento das políticas de segurança alimentar e nutricionais no município.
                 A solenidade contou com a presença de vários secretários municipais; do presidente do COMSEA, Antonio de Pádua; representantes das entidades que compõem o Conselho Municipal; e dos consultores e Conselheiros Miercio Roberth e Concita da Pindoba.

                O secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Francilel, que também é presidente da Câmara Intersetorial, afirmou que com a instalação da Caisan, o município dá um grande salto para intensificar as discussões sobre a segurança alimentar e nutricional no município: “com essa instância, a partir de agora, vamos debater e avançar nas questões relacionadas ás políticas de incentivo ao pequeno agricultor rural e o desperdício de alimentos; e também na qualidade alimentar da população”. Disse o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!