quarta-feira, 21 de maio de 2014

PERITORÓ REALIZA CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E Á EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

                    A Prefeitura Municipal de Peritoró por meio da Secretaria de Assistência Social e Creas realizou na tarde desta segunda-feira (19), uma grande caminhada pelas as principais ruas da cidade, para conscientizar e alertar a sociedade sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento fez parte do encerramento da campanha que foi realizada durante toda a semana com palestras e outras atividades.
                A caminhada deu início em frente ao projeto Madre Madalena (Igreja Rainha de todos os Santos), com o ponto de chegada à escola municipal Mãe Dona, e contou com a participação de centenas de alunos da rede municipal de ensino, professores, diretores e pais de alunos. A primeira dama Jacilene Oliveira prestigiou o evento, onde também esteve presente o vereador Irmão Bentinho e vários secretários municipais.

                O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atua no combate desse tipo de crime em Peritoró. O Creas recebe vítimas de todo o município que procuram ajuda espontaneamente ou são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Escolas, Unidades de Saúde e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).



             
Você pode agir. Faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes!

Disque Direitos Humanos - número 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!