quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pesquisa aponta que Edinho Lobão perde de lavagem para Flávio Dino em São José de Ribamar

Já era de se esperar. O candidato peemedebista a Governo do Maranhão, Edinho Lobão, perde de lavagem para o seu adversário Flávio Dino em São José de Ribamar, segundo o resultado de uma pesquisa realizada no município.
O Instituto DataM realizou uma pesquisa entre os dias 9 e 11 deste mês, que constatou que Flávio venceria as eleições em Ribamar com 56,3% dos votos contra apenas 8,3% de Edinho. Este resultado aparece ainda Marcos Silva (PSTU) com 4,7% e Antonio Pedrosa (PSOL) com 1,7%. Dos eleitores ribamarenses, 27,7% disseram que não votariam em nenhum deles e 1,3% disseram não saber em quem votar.
Em um outro cenário, numa disputa direta com Flávio Dino, Edinho Lobão ainda perde por lavagem. O comunista aparece com 61,7% e o peemedebista com 9,3%. Dos eleitores, 26% disseram que não votariam em nenhum deles e 3% não sabem ou não responderam.
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não são apresentados aos nomes dos possíveis candidatos, o ex-secretário e ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando, vence todos os pré-candidatos. LF aparece com 26,7%, seguido por Flávio Dino com 17%, Eliziane Gama com 1%, Marcos Silva com 0,7% e Edinho Lobão em último com 0,3%.
O resultado da pesquisa da DataM é o reflexo do sentimento de revolta que a população ribamarense tem, desde quando soube que o grupo Sarney abandonou a candidatura de Luís Fernando ao Governo do Maranhão, para colocar um sem voto como seu substituto.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR 00113/2014 e no TRE MA-0011/2014 e ouviu 300 eleitores. A margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!