domingo, 4 de maio de 2014

Programa de TV local denuncia suposto superfaturamento por parte da prefeitura de Bacabal

POR Cláudio Cavalcante

                
                No último sábado, 03, o apresentador do Programa "O Parlamento" (veiculado pela TV Mearim - canal local da BAND), o advogado Bento Vieira, fez denúncia no tocante a alguns supostos superfaturamentos de contratação de serviços, realizados pela Prefeitura de Bacabal. Segundo o apresentador, munido de documentação mostrada ao vivo, a Secretaria de Educação teria reformado escolas com valores acima da realidade, bem como a Secretaria de Cultura teria reformado um prédio, já construído para o funcionamento das atividades da pasta, por valores praticamente iguais àqueles referentes à construção total de um prédio de porte parecido, local onde funciona o restaurante do povo. Segundo Bento Vieira, um Buffet, contratado para evento da prefeitura, também estaria com valores bem acima daquele que deveria ser comercializado. 
                 O apresentador também chamou a atenção dos vereadores de Bacabal, colocando que os mesmos não estão cumprido o devido papel de bem legislar, dentre os quais, o de fiscalizar o executivo. Bento Vieira ainda deixou aberto o espaço ao Prefeito Zé Alberto e aos Secretário Valtesar Carneiro (Educação) e Clécio (Cultura), para se reportarem sobre as denúncias num próximo programa. - (este BLOG também está disponível para os devidos esclarecimentos dessas autoridades administrativas). Bento Vieira também citou, indiretamente, pessoas que ganham da prefeitura apenas para ficarem nas intermediações da Câmara Municipal falando sobre política e elevando o nome do prefeito, o que classificou como "Gigolôs de prefeitura", classe que teria nascido na época do ex-prefeito Zé Vieira, onde o mesmo pagaria aqueles que falavam mal de sua administração para falar bem durante a vigência do seu mandato, o que acabou por acostumar uma dezenas de pessoas que estariam sobrevivendo assim em Bacabal. 
                  Caso as denúncias sejam comprovadas, as mesmas entrariam na fila de outras que já foram tema de muita discussão em Bacabal, como principalmente na pasta da Saúde, referente a gestão de Dr. Lisboa à frente da mesma, quando secretário de saúde do ex-prefeito Zé Vieira, também condenado a devolver valores pomposos aos cofres públicos, por atividades parecidas, tornando-se o ficha suja que todos nós conhecemos atualmente. 
                  É necessário que se faça, com consciência,  fora do calor da política partidária, uma reanálise de toda a situação administrativa de Bacabal e o que realmente pode ser feito para que nossa cidade possa deslanchar. 
                  Esse é o fato e essa é a minha opinião!
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!