segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sebrae promove curso sobre meio ambiente em Santa Inês

Colaboradores da instituição e representantes de empresas participaram do encontro 

               
A preocupação com o meio ambiente deve ser compartilhada por todos; com este pensamento, o Sebrae reuniu colaboradores da unidade regional de Santa Inês e representantes de empresas que são atendidas pelo programa Agente Local de Inovação (ALI) para participar de um curso sobre preservação ambiental e sustentabilidade.
O curso faz parte da política interna do Sebrae e busca apresentar uma reflexão sobre o processo de conscientização ambiental, a partir do programa de gestão ambiental e sustentabilidade com a participação de gerentes e gestores dos projetos.
De acordo com Aluízio Muniz, gerente da unidade, a intenção é despertar a consciência de que, nas empresas e no cotidiano, cada um pode fazer a sua parte para garantir o equilíbrio do planeta, evitando desperdícios, reutilizando material e tomando outras atitudes conscientes.
Ele explica que o Sebrae vem desenvolvendo o tema desde 2012, no sentido de trabalhar a gestão ambiental na própria instituição e estender tais ações às empresas parceiras. “Nós estamos promovendo o curso para capacitar as nossas equipes e formar, também, os representantes de empresas que recebem atendimento do Sebrae, porque entendemos a importância do assunto e do envolvimento de todos”, pondera.
A sustentabilidade incentiva a usar os recursos naturais para satisfazer as necessidades das gerações atuais, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras. “Adotando hábitos simples, com atitude e inovação é possível ver as mudanças em nossa sociedade”, enfatizou a consultora do SebraeAdriana Andrade.
“Um trabalho de médio e longo prazo exige comprometimento de todos, para adoção de práticas sustentáveis e ambientalmente corretas, que acarretará grandes mudanças”, completa. A consultora explica ainda que as capacitações vão ser feitas em todas as unidades do Sebrae, em algumas regionais  com a participação de convidados, gerando oportunidade para levar as ações para as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!