segunda-feira, 12 de maio de 2014

Secretária de Assistência Social de Bacabal Silvia Veloso recebe o Prêmio “Sustentabilidade Social e fica entre as 100 melhores gestoras do País

A Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Cristina Braga Veloso, ficou entre os 100 melhores Secretários (as) Municipais de Assistência Social do Brasil. O Prêmio “Sustentabilidade Social” foi entregue durante o 6º Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento foi realizado de 13 a 16 de abril na Costa do Sauipe/BA.
Nos critérios de avaliação foram levados em consideração a coordenação de políticas municipais de Assistência Social, execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais, ações visando o desenvolvimento social, combate a desigualdade social e inclusão social e plano municipal de Assistência Social.
Silvia Veloso concorreu com mais de 5 mil municípios.
“Fico feliz em saber que estamos entre as cem melhores assistências sociais em todo o país. Agradeço primeiramente a Deus e compartilho esse mérito com toda nossa equipe e administração municipal, pois juntos trabalhamos para efetivamente fazer com que a assistência social seja mais que um direito e um dever do Estado, mas um mecanismo de cidadania, inclusão e efetividade social”, comentou a secretária e primeira dama do Município de Bacabal, Silvia Veloso.
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por finalidade coordenar o conjunto de serviços assistenciais, bem como combater a pobreza visando o aumento da autoestima e dignidade do cidadão em consonância com as diretrizes emanadas, através de ações e serviços que visem à promoção, proteção social dos munícipes, tendo como princípios a universalização, a territorialização, a matricialidade sociofamiliar, equidade e a integralidade, não esquecendo também da qualidade do serviço e humanização no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!