quarta-feira, 21 de maio de 2014

Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar visita cidades do interior e elogia o trabalho desenvolvido em Bacabal‏

Durante o último final de semana a Secretária de Estado da Mulher no Maranhão Catharina Bacelar visitou algumas cidades do interior do estado. Sua primeira parada foi em Bacabal onde recebeu as Boas Vindas da Secretária Doralice Veloso que responde pela pasta no município. Na sede do órgão em Bacabal, Catharina Bacelar tomou conhecimento das ações que estão sendo desenvolvidas em defesa da mulher como a difusão da Lei Maria da Penha que segundo a Policia Militar, contribuiu para a redução em mais de 30% dos casos de violência contra as mulheres em Bacabal. Os números surpreenderam tanto a Secretária de Estado que acabou convidando Doralice Veloso para acompanhá-la na visita a outros municípios da região. Em Lago do Junco Catharina Bacelar e Doralice Veloso realizaram uma Audiência Pública para tratar da implantação de uma Secretária da Mulher. Presidentes de associações, representantes de Clubes de Mães e de movimentos femininos compareceram ao encontro e ficaram animados com a ideia de se criar um órgão em defesa da mulher. Vale ressaltar que o trabalho que é desenvolvido em Bacabal está servindo de referência para as outras cidades. Durante o encontro  Doralice Veloso foi homenageada por artesãs que desenvolvem inúmeras atividades como a fabricação de sabonetes.  
De Lago do Junco a equipe liderada por Catharina Bacelar seguiu para o município de Vitorino Freire que já conta com uma Secretaria da Mulher inaugurada recentemente. Na Câmara Municipal a Secretária de Estado da Mulher acompanhou a Sessão Ordinária em que a mesa foi composta somente por mulheres. Temas como a violência contra as mulheres e as formas de combatê-la predominou por toda a sessão. No final da sessão, mais uma vez Bacabal foi citado como modelo de luta pelos direitos da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!