terça-feira, 6 de maio de 2014

Vereador Rogério Santos pede implantação de projeto desportivo e cultural para bairros de Bacabal

                O vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS) quer que a prefeitura municipal de Bacabal implante em comunidades da periferia do município, através da secretaria de cultura e da secretaria de esporte e lazer, projetos de cunho cultural e esportivo. Nesse sentido Santos fez tramitar indicação na câmara municipal e a mesma será encaminhada aos dois auxiliares do prefeito  de Bacabal.
                 O edil popular socialista pede que esses programas sejam implantados nas comunidades moradoras dos bairros Novo Bacabal, Tresidela, Vila Frei Solano, Alto da Assunção,  Cohab I, II e III; Vila da Paz,  Vila São João, Vila Santos Dumont, Vila Jurandir Lago, Vila Pedro Brito, Alto Bandeirante, Bairro Mangueira,  Vila Coelho Dias e Satuba.
Sobre a primeira indicação o vereador pepista diz que a implantação de projetos culturais nesses bairros, a exemplo de dança, poesia, capoeira, arte e pintura se faz hoje necessária em razão da grave carência de lazer e entretenimento em nossa cidade, onde não existem cinemas e teatros, além de valorizar, divulgar e difundir o trabalho dos nossos artistas e produtores culturais, essas atividades podem ser desenvolvidas através de parcerias com entidades organizadas, governamentais e não governamentais a exemplo de associações e uniões de moradores, clubes de mães e outras entidades de caráter e cunho educativo e social.
                 Sobre a segunda indicação ele afirma que a implantação de projetos esportivos nesses bairros, a exemplo de futebol de rua, voleibol, basquetebol, atletismo, tênis de mesa, dama e xadrez têm forte apelo para a formação de todos, principalmente para os jovens e adolescentes que vivem em comunidades sabidamente carentes de lazer. O esporte sempre será uma ocupação douta porque, além de entreter, também é gerador de novos biótipos e conceitos que podem, inclusive, mudar a vida de quem o pratica afastando seus seguidores da exposição ao risco do uso de drogas e atividades marginais. Esse tipo de atividade também pode ser desenvolvida através de parcerias com entidades organizadas, governamentais e não governamentais a exemplo de associações e uniões de moradores, clubes de mães e outras entidades de caráter e cunho educativo e social.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!