domingo, 1 de junho de 2014

Lobão Filho cobra ações para a solução dos problemas de São Luís

De O Estado – O senador Lobão Filho, candidato a governador pelo PMDB, mostrou-se ontem preocupado com a situação de caos enfrentada pela Prefeitura de São Luís, que se vê às voltas com greves de professores e no sistema de transporte. O estado de abandono da cidade, castigada pelas chuvas das últimas semanas, também foi lamentado pelo senador. Para Lobão Filho, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) precisa ter a coragem de enfrentar os problemas de frente, dialogar com as categorias de trabalhadores e mostrar à população que está preparado para resolver a situação.
“Tenho me preocupado muito com a situação vivida por São Luís. Me preocupa mais ainda o fato de o prefeito demonstrar não saber o que fazer diante de tantas situações adversas. Entendo que a população de São Luís não merece este abandono e a falta de iniciativa do prefeito”, destacou o candidato do PMDB.
São Luís exibiu nas últimas semanas a completa falta de estrutura para enfrentar situações como as causadas pelas chuvas. Além disso, já está há quase 15 dias com o sistema de transportes paralisado, por causa da greve dos rodoviários. E ainda enfrenta uma greve de professores que atrapalha consideravelmente o calendário escolar no município.
Diante deste caos, a única manifestação pública do prefeito foi um pronunciamento em que reconheceu os problemas e a incapacidade da Prefeitura de resolvê-los. Também anunciou parceria com o governo Roseana Sarney (PMDB), mas até agora não se manifestou sobre como pretende esta parceria.
“Não há como desconhecer que a governadora Roseana Sarney tem feito as obras estruturantes em São Luís. E não só no setor de infraestrutura, mas na área de saúde, turismo, desenvolvimento social e tecnologia. Se o prefeito faz a sua parte, a população de São Luís terá uma cidade melhor para viver”, disse o senador.
Mudança – Para Lobão Filho, Edivaldo Júnior tem obrigação de mostrar um diferencial para o povo de São Luís porque se elegeu com o discurso da mudança. “Durante a campanha, ele chegou a dizer que o cidadão poderia olhar nos olhos dele e cobrar os resultados. Onde estão estes resultados? Onde está a mudança? O prefeito precisa vir a público, enfrentar a situação e ouvir a população, como ele mesmo prometeu em campanha”, disse o candidato a governador.
Lobão Filho cobrou ainda que os responsáveis pela eleição de Edivaldo Holanda Júnior também assuma suas responsabilidades diante da situação enfrentada pelo “candidato da mudança”. Para ele, o fato de todos os que lutaram pela mudança, em 2012, estarem hoje juntos com quem pretendiam mudar, mostra que o interesse era apenas eleitoral. “Eles convenceram a população de que São Luís precisava mudar. Quase dois anos depois, a mudança não se efetivou. E o pior: aqueles que eles diziam que precisam ser mudados, agora estão com eles, com uma nova tentativa de convencer a população de que vão mudar. Se não conseguiram mudar São Luís, como vão mudar o Maranhão?”, perguntou.
O senador Lobão Filho entende que a população precisa de uma resposta urgente para a situação dos transportes. E diz que essa resposta tem que ser dada pelo prefeito. “Com pulso firme, coragem e postura de enfrentamento”,orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e logo será postado. Obrigado!